16 junho, 2011

Um universo á parte

O mundo divide-se em pessoas simples e directas e em mulheres. As mulheres são um ser muito complexo, e em nada se podem comparar aos homens, enquanto que este ultimo é criticado assiduamente pelas mais diversas razoes o seu oposto é bajulado por tudo e todo, no entanto existem ainda verdades escondidas sobre as verdadeiras características deste pujante ser que é a mulher.
O homem é muitas vezes apedrejado pelas mais diversas atrocidades, seja pelo seu comportamento, seja pelos seus actos, seja pela sua maneira de estar na vida, seja pelos seus pensamentos, enfim uma extensa e complexa lista de definições que muitas vezes não fazem jus ao que realmente nós homens somos, pelo menos na sua maioria.
Mas e afinal de quem vem estes comentários mais atrozes? Claramente tudo isto é obra e criação da mulher, esse ser preponderante e que se auto-eleva como se de um ser perfeito estivesse eu aqui a escrever.
As mulheres mais do que os homens procuram a perfeição em tudo aquilo que vêem num homens, e se adoram os olhos dele com certeza que a suas sobrancelhas poderiam estar mais adequadas ao rosto, e se isso é apenas um detalhe na mais pura das verdades essa mesma pessoa poderia ter um pouco mais de cuidado como se veste e assim sucessivamente, é assim que elas pensam, e por muito que o ser imperfeito e rude, que nós homens somos, se esforce por satisfazer o sexo oposto, haverá sempre mil e uma palavras contra isto ou aquilo.
Como é obvio ninguém é perfeito, mas numa sociedade dita regida em favor dos homens as maiores privilegiadas são as mulheres, elas sim são o foco do mundo e tudo gira em seu favor, mesmo que estas duvidem de tal verdade, no entanto, esta é uma afirmação que nós homens subscrevemos, nós o ser imperfeito e nada preocupado, nós homens que não queremos saber de meio mundo, nós homens que afinal de contas no que a mulheres diz respeito não hesitamos no momento de lhes fazer as vontades, e agora atire a primeira pedra a mulher que nunca sentiu que um homem se dispôs a tudo apenas por um sorriso.
Este é o universo feminino, o universo da perfeição onde esta não existe mesmo que a primeira perfeição seja conseguida surgira por certo algo mais a ser dito, este é o mundo da insatisfação e da superioridade que elas teimam e mostrar, este é o mundo de uma mulher que por mais contente que esteja há-de acabar sempre por exprimir as palavras, "mas se fosse assim..."
Este é um mundo muito complexo, um mundo difícil de entender um universo cheio de interrogações mas mais ainda de insatisfações, este é um universo que apesar de ter um nome e uma definição de enormidade nada disso diz respeito á verdade, porque acima de tudo existe apenas uma palavra que defini todo este universo feminino, PORMENOR.

2 comentários:

  1. Não vale generalizar. Nunca me achei perfeita, longe disso, sou cheia de imperfeições, e nunca procurei a perfeição num homem. Nem acredito em tal coisa. E também nunca ninguém me ouve falar mal dos homens, pelo contrário, entendo e defendo mais rapidamente o pensamento masculino que o feminino. Talvez isto seja fruto de ter vivido toda a vida com 2 homens (pai e irmão), mas a verdade é que identifico-me muito mais com o universo deles do que com o delas. E sempre achei que enquanto as mulheres quiserem moldar os homens à sua imagem, nunca conseguirão viver satisfeitas.

    ResponderEliminar
  2. é só uma visão generalizada, e mesmo começando a não fazer muito sentido, infelizmente ainda há mulheres que assim pensam

    ResponderEliminar