09 junho, 2011

O meu blog é...

Boa tarde a todos, antes de mais, um muito obrigado pelos comentários ao texto de ontem, os quais não agradeci em tempo útil mas que o faço agora. É muito bom saber que ainda há quem goste daquilo que escrevemos e estão sempre dispostos a um comentário animador, muito obrigado por isso, acho que sem os comentários que ás vezes recebo já teria ido escrever para alguma parede qualquer num dos becos escuros da minha mente.
Ontem numa pequena retrospectiva que fiz sobre o meu mundo blogosférico, acabei por reler alguns dos textos que por aqui tenho escrito ao longo deste ano e meio, e se alguns deles eu acabo por sentir orgulho naquilo que escrevo, noutros por sua vez parecem-me que lhes falta sempre algo, no entanto existe nos vossos preferidos, para espanto meu, alguns textos que a mim são apenas palavras articuladas e que são só devaneios de quem por vezes não sabe o que escrever.
Escrever tornou-se um hábito, e o meu blog é para mim um vicio, de tal forma que me leva a estar de página aberta nove horas por dia, não para reler aquilo que escrevo mas para não perder um texto de quem sigo, e se durante os dias eu consigo manter todos os textos debaixo de olho, no que ao fim de semana diz respeito, e como não tenho muito tempo livre nesses dias, necessito de uma hora para actualizar a minha leitura, portanto meus caros, se um dia destes escrever por aqui que foi despedido, a culpa é vossa.
Tem sido uma aventura fantástica seguir muitos dos blogs, mas há alguns que me tem despertado especial interesse e no qual eu sinto que faço parte da vida dos seus autores, é algo inexplicável, é quase como se pudesse viver as alegrias ou tristezas que as pessoas colocam nos seus textos. Não sei se as minha palavras tem o mesmo efeito mas espero que assim seja.
A minha vida paralela é o meu blog, é aqui que conheço vidas sem conhecer os seus autores, é onde escrevo para quem não me conhece, o meu blog é uma maneira de me sentir forte perante os problemas da vida e mesmo naqueles dias em que nada corre como desejamos, eu escrevo os maiores disparates para alguém que não conheço, provavelmente seria bem mais útil se o fizesse com um bom amigo, mas numa época em que o normal é ter amigos virtuais, eu concílio o mundo real com o virtual, expressando aquilo que me vai na alma através daquilo que escrevo. Com isto não quero dizer que dispenso a companhia e o desabafar com um bom amigo, no entanto agora tenho um amigo mais, o meu blog que é a minha boca para o mundo.
Obrigado a todos vós pelo apoio que me dão e pelo tempo que despendem nos meus textos por vezes vazios, contudo espero que de quando em vez surja algum que vos possa encher.
Enquanto eu me sentir parte deste mundo, este blog continuará a ser a minha voz para voces, no dia em que isso deixar de fazer sentido, eu serei o primeiro a acabar com a minha vida de micróbio, no entanto não esperem por isso, porque aqui o micróbio ainda tem muito para vos ensinar (e aprender).

3 comentários:

  1. Também sou muito viciada no blog, mais do que devia.
    De momento ando a estudar para um exame mas faço muitas pausas para vir aqui ler as actualizações dos blogues e deixar um ou outro comentário.

    Gosto muito de te ler, e vou continuar a fazê-lo, embora ache que o visual do teu blog torna a leitura mais cansativa, por causa da linha do texto ocupar todo o ecrã. Pelo menos a mim custa-me um pouco. :/

    bjinho

    ResponderEliminar
  2. Olá, boa tarde!

    Venho aqui te convidar a visitar meu blog de poesias.

    Se gostar e quiser me adicionar, vou gostar de ter por lá seus coments. Eu já te sigo, tô dentro.
    Abraço iluminado.

    João, poeta.
    www.ludugero.blogspot.com
    Até mais!

    ResponderEliminar
  3. E eu espero ler ainda muitas outras coisas aqui neste blogue. :D

    Isto dos blogue's é um vício mas... saudável. :P

    ResponderEliminar