09 maio, 2011

De volta ás origens

A minha vida divide-se em pessoas que me são indiferentes e pessoas que não consigo esquecer.
A vida dá definitivamente muitas voltas, muitas vezes não somos capazes de acompanhar todas essas voltas e quando assim é ficamos com dúvidas do que é correcto ou não, essa falta de capacidade de evoluir consoante as mutações da vida é o que nos torna mais fortes e capazes de lidar com os arrependimentos.
Muitas pessoas já passaram pela minha vida e todas elas me deixaram uma marca, todas essas pessoas independentemente do tempo que se fizeram cruzar comigo todas ganharam um espaço na minha memoria, mas no entanto como em tudo na vida existem algumas diferenças entre essas mesmas pessoas. Algumas delas desapareceram da minha vida e quase não lhes sinto falta do rasto, outras por sua vez, não consigo esquecer, essas são aquelas pessoas que por muito que a vida dê muitas voltas acabam sempre por voltar e eu acabo sempre por sentir falta das mesmas.
Por vezes somos obrigados a perder o contacto com algumas pessoas que nos são importantes e nesses casos é muito difícil lidar com a falta que sentimos dessas mesmas pessoas, eu posso afirmar que não sou muito bom neste tipo de acontecimentos e apenas assumo a perda de uma pessoa quando esta morre, e mesmo estas deixam sempre um sentimento que nunca será preenchido.
Relativamente a pessoas vivas e que me são importantes eu não consigo desvincular-me delas, por muito que fosse bem mais fácil por vezes, eu prefiro manter o contacto amigável por muito que isto custe, mas assumo que sou apologista de enfrentar os problemas da vida de cabeça e de preferência bem erguida.
Não é fácil perder uma pessoa muito menos quando esta nos é tão importante e por vezes vemos as pessoas dificultarem essas perdas, o que não faz sentido, pois uma vez implantadas na memória, é impossível apagar aquilo que se sente e aquilo que se viveu, assim a todos nós resta-nos enfrentar aquilo que temos como uma maneira mais fácil de encarar os problemas e quem sabe esses mesmos problemas não são apenas ilusórias incertezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário