26 maio, 2011

Round 2

E eu a perder.
Segundo dia consecutivo e eu "concentradíssimo". Esta sensação de pressão dá-me cá cada vez mais vontade de trabalhar, e quanto mais trabalho, mais vontade tenho.
De facto aquilo que agora estou a fazer é algo que sempre gostei e que nunca escondi, no entanto é algo que é bom fazer unicamente casualmente, pois não me vejo numa rotina diária neste tipo de trabalho (modelação 3D).
Nunca tive dificuldade nesta área do design, é algo que fascina e que torna todo o meu trabalho muito mais entusiasmante, contudo para que este fique conforme gosto (perfeito), é necessário uma boa dose de concentração e outro tanto de paciência. Na primeira não é algo difícil para mim pois quando gosto de algo foco-me apenas naquilo que realmente interessa. No segundo ponto, a paciência, já foi bem pior, neste momento consegui canalizar esta minha falta de paciência em favor de um bom trabalho, são coisas que se aprendem.
Poucos são os meus trabalhos de que gosto, nunca para mim algo está perfeito, mas sei que muitos deles estão muito bons, utilizando o meu espírito critico e imparcial de designer, concluo que por vezes exagero no desvalorizar do meu trabalho, no entanto agora aprendi que muitos daqueles detalhes que falham em alguns projectos são apenas manias minha de querer sempre muito mais daquilo que já está bom, e assim guardo estes detalhes para mim mesmo, quem sabe um dia não encontre a solução perfeita para os males do meu mundo.
Quanto ao meu trabalho, já aqui falei dele á uns tempos atrás, uns meses de certo, e agora na fase final do meu estágio vou matar o tempo a rectificar este projecto que me dá medo só de pensar na maneira como concebido, e eu como pessoa organizada que sou não consigo conviver com tal desorganização, desta feita, auto-propôs-me a rectificar aquilo que por direito não seria trabalho meu, mas tenho a certeza de que pelo menos no final estará tal e qual eu gosto, organizado e quase perfeito, e será mais uma batalha ganha por mim, mais um mostrar do meu valor mesmo para aqueles que não percebem as voltas que o mundo dá para passar um ano.
Apenas comecei este trabalho a dois dias, e como o tempo agora se esgota, não sei até onde conseguirei levar tudo isto, espero que até ao final, para prevejo dias difíceis e muito trabalhosos, dias de verdadeiro cansaço e pressão, aquela que tanto adoro e que torna a minha profissão bem exigente. Adoro ser perfeccionista, adoro ser pressionado, adoro estar concentrado, adoro ser designer.

3 comentários:

  1. Vê-se que gostas imenso do teu trabalho, isso é óptimo!

    ResponderEliminar
  2. Sócio, vê-se que gostas muito do teu trabalho e se toda a gente gostasse assim, era ver a produção nacional a subir em flecha!!! Parabéns!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Sim como podem ver, adoro o meu trabalho, e sim luisinha se todos fossem como eu havia sem duvida mais produção.

    Obrigado.

    ResponderEliminar