16 maio, 2011

Medo... mas pouco

E o medo foi um dos últimos sentimentos que senti.
Ultimamente na minha vida tenho-me sentido bastante forte fisicamente mas acima de tudo mentalmente, poucas coisas me conseguem derrubar e talvez por isso tenho vivido tempos de muito actividade, no entanto e como todas as pessoas neste mundo eu também tenho fraquezas, momentos em que me sinto fraco perante algo que me pode deitar a baixo.
Quando o nosso ego se encontra bem acima de nós sentimo-nos os mais fortes do mundo, pensamos e fazemos coisas que nunca pensamos que podem correr mal, tudo aquilo que fazemos parece um objectivo mais do que adquirido contudo o nosso ego é difícil de alimentar e quando assim é temos necessariamente uma recaída.
Não me sinto fraco, não sinto que vou cair por terra, mas a sensação de medo que me invadiu tempos atrás fez-me lembrar que sou humano e que por vezes vale mais fugir daquilo que pode estragar algo que não queremos.
Não é fácil lidar com o medo, mas por vezes sabe bem para nos fazer sentir menos imbatíveis e mais seres errantes.
Apesar de tudo isto continuo de boa saúde mental, e não me parece que isto vá mudar, não será fácil dissolver a minha auto-estima apenas com uma pedra na calçada, eu sou bem mais forte do que isso e bem mais razoável.
Quanto á minha auto-estima, por vezes vejo-a ser apelidada de "egocentrismo" mas eu prefiro mesmo manter-me com esta atitude que em nada tem prejudicado os demais. Ter uma boa auto-estima é meio caminho andado para uma boa relação entre o meu corpo e a minha mente e mesmo com pequenos sustos como este que me invadiu, eu continuo a ter a força e destreza mental para perceber aquilo que deve ser entendido.

Sem comentários:

Enviar um comentário