01 junho, 2011

Quem é a criança aqui?

Muito boa tarde a todos, mais uma vez deixei todas estas palavras para o final do dia, isto porque sou uma pessoa muito atarefada, no entanto hoje tenho um motivo adicional para toda esta ocupação.
Pois bem, hoje, dia mundial da criança, eu resolvi vir para aqui escrever algo decente e com alguma coerência, assim sendo, começo com um,"muito obrigado crianças deste mundo, apesar de não saberem são vocês que me ocupam os meus dias e me dão o chamado ganha pão".
Agora passo a explicar, as crianças são a coisa mais maravilhosa deste mundo, sem eles o mundo seria triste a cinzento e eu não teria um euro sequer na carteira, por outras palavras, seria mais um designer no desemprego ao invés de projectar parques infantis (extremamente divertidos, modéstia á parte).
Acho que nunca aqui o disse, mas realmente sou designer de parques infantis, e apesar de muitos acharem que esta área pode ser facílima, eu argumento sempre com um " se conhecesses as normativas de segurança não terias essa opinião".
É sem dúvida uma área exigente devido a todos os requisitos de segurança mas isso é o que me dá grande gozo, quanto mais exigente mais divertido se torna.
Daqueles que me conhecem verdadeiramente poucos me lêem, mas esses sabem que em mim existe sem sombra de dúvidas uma criança sempre presente no meu comportamento e aliar toda essa minha alegria ao amor que tenho pela minha profissão torna-me uma pessoa realizada a nível profissional.
Para que percebam a sorte e o orgulho que tenho, o meu primeiro projecto foi uma linha de escorregas (provavelmente já viram por esse país algum deles) e quando iniciei esse desafio comecei por avaliar aquilo que já existia por esses parques de diversões fora, então era ver a minha pessoa no meio das criancinhas todo contente a experimentar aquilo que supostamente não seria para a minha idade, no entanto a minha alegria mostrava aquilo que verdadeiramente sou, uma criança crescida mas com a sorte de poder usufruir das brincadeiras destinadas aos mais pequenos. Quanto aos adultos, acho que muitos se riram, outros devem ter ficado com inveja. Quanto a mim, fiquei felicíssimo.
Hoje que é o dia da criança, eu paro para pensar na minha infância, muito vivida e muito alegre, foram tal como todo o resto da minha vida momentos muito bem passados, contudo há coisas que apenas se fazem quando somos pequenos e essas estão guardadas no meu coração, os amigos, as brincadeiras as aventuras, tudo são boas recordações, recordações essas que agora um pouco mais crescido me fazem sentir orgulhoso daquilo que foi e que sou.
Um feliz resto do dia da criança para todas as crianças que conheço e para aquelas para quem trabalho, mas acima de tudo para a criança que existe em cada um de nós adultos, que nunca deixaremos de ser crianças mais que não seja pelas recordações que guardamos.
Obrigado a todas as crianças que me fizeram crescer até hoje.

3 comentários:

  1. Muito obrigada pelos parabéns =)
    Eu não sou Jesus Cristo, mas podemos todos receber prendas na mesma :P
    E quero dar-te os parabéns pela tua profissão. Trazes alegria a muitas crianças e a mim, que ainda sou menina de me sentar num baloiço e tentar chegar o mais alto possível =D

    ResponderEliminar
  2. Oh que giro!! Da próxima vez que vir um parque vou lembrar-me de ti!!!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Cheerio, quando precisar de alguém para testes já tenho uma cobaia :D

    Luisinha, ser criança é bom mas trabalhar para elas ainda melhor, espero que quando olhes, vejas mesmo um parque meu!

    ResponderEliminar