24 abril, 2010

Para ser feliz!

O que vou fazer hoje para ser feliz? Esta foi uma das minhas perguntas no dia de hoje.
Ontem enquanto estava navegando por alguns dos blogs que sigo, foi parar a um novo blog, aí encontrei um texto sobre esta pergunta, e que achei muito pertinente, portanto decidi que esta ía ser uma das minhas frases diárias. Realmente acho que nos falta perguntarmo-nos a nós próprios o que queremos fazer.
Assim sendo, o meu dia correu muito bem, pelo menos até ao momento. Uma manha bem sossegada, a fazer apenas algo por mim, depois disso um almoço com as pessoas mais importantes na minha vida, algo que já não é assim tão comum para mim, mas que transforma estes momentos em momentos únicos, porque todos nós só sabemos dar valor ás coisas que nos rodeiam quando as perde-mos, pode nem ser a refeição que mais gosto, mas a companhia supera tudo, não podia ser melhor.
Uma das coisas que me posso dar ao luxo é que tenho duas moradas, uma onde trabalho e outra onde vivo alguns fins-de-semana, numa delas tenho a civilização, na outra tenho a terra de ninguém, uma terra que ninguém conhece mas onde eu tenho as melhores recordações, o sítio onde cresci e vivi todos estes anos, um sítio calmo e sossegado onde o ruído da natureza é o único que se pode ouvir, só por isto, esta é o melhor sítio para se viver.
Pois bem, é nesta insignificante terra que uma pessoa insignificante passou e continua a passar muito bons momentos. Depois do almoço fazer algo na companhia de alguém de quem gostamos é gratificante, nem que seja a falar de desenhos animados que vimos na infância, qualquer tema gera mais alegria dentro de mim.
Passar alguns minutos com aqueles que gostamos torna-nos mais fortes, anima-nos, faz-nos perceber que não podemos viver sempre sozinhos e se não temos amigos temos de certeza a família, esses nunca nos abandonam. Por poucos minutos que as conversas durem sabe sempre a muito, por pouco que se diga vale sempre a pena abrir a boca, por pouco que se queira recebe-se sempre muito.
Hoje senti-me mesmo bem com o que fiz, mas o momento que me deu mais alegria durou poucos segundos mas deu assas a pensamentos de horas.
Sem me preocupar como as minhas roupas ficariam, ajoelhei-me sobre o riacho, afastei a vegetação com cuidado para não cair qualquer tipo de partícula sobre aquela agua límpida, agachei-me mais um pouco e agora quase com a cabeça a mergulhar na agua, juntei as minhas mão e forma de concha e afoguei-as sobre a agua corrente daquele pequeno caminho, a agua estava fresca como se tivesse acabado de sair do frigorifico, ergui as mão enquanto inclinava um pouco mais a cabeça, então provei aquele delicioso liquido que brotava da terra alguns metros acima, não podia ter sabido melhor, aquela agua límpida contrastando com a cede que tinha, tornou aquele momento em algo tão especial, e este momento ficou gravado na minha memoria, tal como um momento muito semelhante ficou quando era eu ainda uma criança muito pequena, aquele momento em que o meu avô me ensinou a beber agua num riacho por onde andávamos, esse momento eu nunca o esqueci, e adivinhem lá qual foi o meu pensamento quando me levantei do riacho onde bebi hoje á tarde?
Não há palavras para as coisas boas que temos na vida, essas ficam sempre na nossa cabeça. Só por aqueles segundos o meu dia ganhou uma nova alegria.
Quem disse que as alegrias estão nas coisas grandes?

5 comentários:

  1. São os chamados pequenos grandes momentos!Engraçado como por vezes algumas coisas parecem tao banais e mais tarde levam com o selo de especiais.Espero que continues a seguir essa questão diariamente, ou melhor, que a pratiques

    ResponderEliminar
  2. claro que seguirei... aliás é o que tenho feito... fazer tudo para ser feliz... e tenho sido, mas acho que algumas pessoas me tem interpretado mal....

    ResponderEliminar
  3. Tambem fico fico feliz pelo meu blog ter tido algo util:-)
    Quanto a essas pessoas penso que é uma questao de tempo para que vejam o que realmente queres expressar, ou talvez nao o estejas a fazer de forma correcta...por vezes pensamos que estamos a ser claros...e as pessoas estão muito aquém da nossa realidade...o que é claro para nós por vezes para elas chega a ser mesmo inimaginavel.

    ResponderEliminar
  4. pois acho que é mesmo esse o meu problema, e as pessoas não têm percebido o que realmente preciso delas... mas como dizes, é uma questão de tempo...

    ResponderEliminar
  5. sim...o tempo tem em nós por vezes grandes efeitos...e saber esperar por vezes é coisa que nos custa...mas acredita que dá-nos grandes voltas...

    ResponderEliminar