Por vezes mudo a rotina só porque me apetece, faço algo que não custumo fazer, isso em si não é mau, o problema é que quando isso acontece é por alguma razão essa mudança origina algo que nunca espero, hoje bem cedo tive um desses momentos.
Mudei de caminho, e nem sei porque, acho que simplesmente me apeteceu, isso é que eu não percebo, o que acontece é que eu depois dessa mudança, vi algo que não queria ver, o que me fez voltar a pensar, bem eu nunca deixo de pensar, mas desta vez pensei mais, e esse curto momento vai influenciar todo o meu dia, por muito que queira vai mesmo, acho que foi mais uma cabeçada. Nestes momentos a unica coisa a fazer é por gelo, venha ele e de preferencia um iceberg.
Tenho andado com algumas duvidas e o acontecimento de hoje fez-me ter ainda mais, questiono-me porque razão é que o nosso cerebro nos engana tanto, porque é que não se baseia em factos e se debruças sobre suposiçoes, é algo que me intriga, porque afinal de contas, se o nosso cerebro nos engana, está tambem consequentemente a enganar-se a ele proprio. Isto tudo parece um bocado confuso, porque para mim é como se metade do meu cerebro quisesse ultrapassar os momentos maus e a outra metade estivesse empenhada em manter-me na mesma trajectoria.
Isto dos pensamentos é algo muito vago, ninguem pode afirmar ao certo o que pensa ou porque pensa, mas eu custumo pensar na maneira eu que o meu cerebro funciona e estou longe de me perceber.
Depois ainda me acontecem estas coisas que baralham ainda mais os meus pensamentos. Imagino o interior do meu cerebro como uma batalha campal entre neuronios, uns dizem sim os outros dizem não... Quem irá vencer?
Como diz o outro "prognósticos só no final do jogo":-)
ResponderEliminarUm dia vais acordar e perceber que um deles ganhou sem dares por isso. Quando é assim, nem vale a pena torcer por um dos lados. Infelizmente, nestas alturas, deixamos de ser donos dos nossos próprios neurónios.
beijinho
pois... neurónios... até estes conseguem ser menos insignificantes que os micróbios....
ResponderEliminar