14 abril, 2010

Coincidência vs Acaso

Por vezes mudo a rotina só porque me apetece, faço algo que não custumo fazer, isso em si não é mau, o problema é que quando isso acontece é por alguma razão essa mudança origina algo que nunca espero, hoje bem cedo tive um desses momentos.
Mudei de caminho, e nem sei porque, acho que simplesmente me apeteceu, isso é que eu não percebo, o que acontece é que eu depois dessa mudança, vi algo que não queria ver, o que me fez voltar a pensar, bem eu nunca deixo de pensar, mas desta vez pensei mais, e esse curto momento vai influenciar todo o meu dia, por muito que queira vai mesmo, acho que foi mais uma cabeçada. Nestes momentos a unica coisa a fazer é por gelo, venha ele e de preferencia um iceberg.
Tenho andado com algumas duvidas e o acontecimento de hoje fez-me ter ainda mais, questiono-me porque razão é que o nosso cerebro nos engana tanto, porque é que não se baseia em factos e se debruças sobre suposiçoes, é algo que me intriga, porque afinal de contas, se o nosso cerebro nos engana, está tambem consequentemente a enganar-se a ele proprio. Isto tudo parece um bocado confuso, porque para mim é como se metade do meu cerebro quisesse ultrapassar os momentos maus e a outra metade estivesse empenhada em manter-me na mesma trajectoria.
Isto dos pensamentos é algo muito vago, ninguem pode afirmar ao certo o que pensa ou porque pensa, mas eu custumo pensar na maneira eu que o meu cerebro funciona e estou longe de me perceber.
Depois ainda me acontecem estas coisas que baralham ainda mais os meus pensamentos. Imagino o interior do meu cerebro como uma batalha campal entre neuronios, uns dizem sim os outros dizem não... Quem irá vencer?

2 comentários:

  1. Como diz o outro "prognósticos só no final do jogo":-)

    Um dia vais acordar e perceber que um deles ganhou sem dares por isso. Quando é assim, nem vale a pena torcer por um dos lados. Infelizmente, nestas alturas, deixamos de ser donos dos nossos próprios neurónios.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. pois... neurónios... até estes conseguem ser menos insignificantes que os micróbios....

    ResponderEliminar