14 março, 2011

Lição 5: Não desistas

Se há coisa de que me posso orgulhar, e faço, é de nunca mas nunca ter desistido. Não sou uma pessoa fácil. Quando meto algo na minha cabeça é impossível que desapareça sem que seja concretizada, sendo um coisa grande ou pequena, com algum tempo acabo por pôr tudo em prática.
Sinceramente por vezes tenho medo de idealizar algo porque sei que depois a única saída é mesmo a resolução, no entanto muitas já foram as metas que superei, desde mudar de escola, deixar os meus amigos, deixar a minha família, tirar o meu curso, trabalhar longe de todos os que conheço, viajar sozinho, etc., todos os dias me surgem desafios novos, todos os dias sou posto á prova, obviamente menos complexos do que aqueles que enumerei no entanto não há dia que passe que não esteja a cumprir um desafio.
Neste momento o desafio maior que me proponho a mim mesmo é o de não ser apenas mais um a pisar a terra, quero marcar a minha diferença. Não é um caminho fácil, muito pelo contrário, mas é algo que me mantém com uma vontade imensa de viver, é como o combustível para me fazer sair da cama todos os dias, e se por vezes me esqueço que estou a cumprir esse desafio, outras tenho tão presente isso na minha mente que tenho vontade de correr atrás de tudo aquilo por que acredito.
Não tem sido fácil durante todo este tempo fazer a gestão dos meus desafios, principalmente este maior que suponho ser o grande desafio da minha vida, contudo tenho de admitir que quanto mais difícil se torna, mais vontade tenho que se concretize e isto tem sido uma constante na minha vida, sempre que alguém me contraria tenho sempre muito mais vontade para mostrar que estão errados, e como tal dou muito mais de mim.
Em relação aos desafios diários, a que todos estamos habituados, quase já passam despercebidos, são já parte do meu dia-a-dia e quase não dou conta deles, em similitude aos desafios maiores, esses não me tiram o sono, nem tento resolve-los a todo o custo e o mais rápido possível, sei que quanto mais rápido o tente solucionar mais difícil se pode tornar, ao mais fácil para mim é ir aceitando as oportunidades que a vida me dá, com isto não quero dizer que me sento á espera que tudo me caia aos pés, mas sim que momentos certos para determinas acções cheguem. É certo que não sabemos quanto tempo temos para resolver os nossos desafios mas não temos de nos auto obrigar a soluciona-los o mais rápido possível, no meu ponto de vista o mais importante é mantermos sempre presente o desafio e não fugir ou esquecermo-nos dele.
Não era o que sou hoje se tivesse desistido quando adversidades se atravessaram no meu caminho, mas se assim sou, tudo devo á minha persistência e á vontade de me superar dia após dia, como podem ver a única pessoa que ganhou com tudo isto foi eu, por isso se querem alguma coisa para vocês, façam por consegui-la, e só vocês irão usufruir dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário