22 março, 2011

A primavera

Ontem mesmo com a chegada da primavera, e apesar de isso ser motivo de alegria, não estive nos meus melhores dias, primeiro porque era segunda-feira, segundo porque o trabalho que tenho de começar é de tal maneira extenso que até me tira todo o animo que consiga reunir.
Vamos então ao que interessa, a chegada da primavera que foi o principal motivo de escrita na blogsfera ontem e pela qual eu tenho um grande fascínio, esta juntamente com o verão são as minhas estações preferidas, não pelo calor, não pelos dias lindos de sol mas sim pela mudança de hora que normalmente se realiza nesta altura e á qual sou contra desde sempre, é uma coisa que não percebo nem encontro explicação para no final de cada mes de Outubro ter-mos de voltar ao mesmo. A primavera traz dias maiores e mais brilhantes, o que para mim se traduz em ainda mais alegria do que o normal, adoro esta época e ainda mais este ano que após algum tempo sem qualquer tipo de pausa laboral, se aproximam as férias que este ano terão um sabor especial.
Apesar da chegada da primavera acompanhada de sol, este não é de longa duração pois as previsões para hoje são marcadas pelo regresso da chuva.
Eu até tolero que venham mais uns dias de chuva, no entanto esta tolerância só se estende até ao próximo sábado, pois após a mudança de hora, passa a entrar em vigor para mim a minha primavera, e não quero depois ouvir falar de chuva durante os meses até ao final do verão.
Adoro acordar com o sol a bater na janela e ter esse mesmo sol até muitas horas mais tarde, gosto do calor das nove da noite, gosto de estar na esplanada, gosto de ver as pessoas á minha volta com um sorriso na cara.
Adoro a primavera, e apesar desta ser obrigatoriamente passada a trabalhar, o sol que me entra na janela durante o dia é suficiente para mudar o meu estado de espírito.

3 comentários:

  1. Eu cá também estou à espera da mudança da hora.
    Com os dias mais compridos até dá gosto estar na rua até mais tarde, e depois de manhã dá gosto acordar com o sol a bater nas persianas e ouvir os passarinhos cantar. Primavera e Verão, as melhores estações *.*

    ResponderEliminar
  2. Adoro os dias grandes...sol até tarde, é delicioso!

    ResponderEliminar
  3. A Primavera traz a cada um de nós um brilho diferente. :P

    Tenho um selo para ti no meu blogue.

    Beijinhos

    ResponderEliminar