17 maio, 2011

Assim gosto

Acontece-me frequentemente ter espasmos musculares devido ao cansaço, muitas vezes derivado de actividades físicas extenuantes, mas um destes eu nunca tinha tido. Acabei de ter um espasmo cerebral.
É aquilo que mais se assemelha aquilo que senti, por fracções de segundo o meu cérebro pareceu morto para o mundo, foi uma sensação estranha mas que felizmente quase nem foi sentida, nunca antes havia passado por isto mas sem o porque deste apagar.
Tudo isto é reflexo de um extremo esforço que tenho requerido tanto ao meu corpo como ao meu cérebro, mais precisamente noites longas e quase ou nenhum descanso, felizmente terminou este exagero e agora é hora de descansar, porque por muito que sinta vontade por vezes de me levar aos limites, isto é coisa para me deixar uns dias em recobro.
Sinto que o meu cérebro precisa de um descanso, algo muito parecido com definição de hibernar, contudo não sei até que ponto isso será possível atendendo á ainda minha necessidade de me sentir ainda mais esgotado.
Foi sem duvida uma semana dura, muito dura, e sinto-me agora como precisava sentir. Esta necessidade de ir ás reservas da minha força para aguentar os desafios é penosa mas ao mesmo tempo dá-me uma outra destreza mental.
Sinto-me com pouca energia mas consigo e como sempre nestas alturas realizar tudo aquilo que me é proposto, é esta a razão de assumir esta situação não como um aniquilar do meu corpo mas sim como um treino para o meu cérebro que por vezes se sente bastante acomodado á rotina de uma vida pouco activa.
Não só esta semana foi uma prova dura para o meu corpo, mas sobretudo e é assim que entendo estes dias, foi um reactivar da destreza mental que tenho vindo a perder.

1 comentário:

  1. olá
    se conseguires por o teu cérebro a invernar, por favor diz-me como se faz. Preciso dessa formula mágica.

    ResponderEliminar