30 maio, 2011

Chuva?! Onde?

Ora cá estou eu de volta. Depois de um fim-de-semana difícil, como sempre.
Tomei conhecimento através dos telejornais de ontem de que sábado foi um dia difícil devido ao mau tempo para muitas famílias portuguesas, fiques estupefacto, e então porquê? perguntam vocês.
Pois não é que eu tive um dia de sol fantástico, sem uma nuvem que fosse no horizonte, e tudo porque vivo numa zona do país que já que não tem igualdade de direitos em termos políticos comparativamente com as restantes terras do país, também não tem igualdade de direitos no que ao clima diz respeito.
Quero com isto dizer que Bragança (a minha terra emprestada) teve um clima fantástico no ultimo sábado, mesmo depois de uma noite de sexta molhada e que previa levar os planos para sábado literalmente por agua a baixo. Contudo a manha de sábado acordou com um céu azul maravilhoso e com apenas um pequeno friozinho devido á chão molhado mas que entretanto o sol tratou que aquecer.
Pois os planos para sábado eram, praia (fluvial), localizada a trinta quilómetros de Bragança, este é o melhor espaço para se passar os dias quentes, com uma grande albufeira e classificada como praia de bandeira azul.
Para além do local ser fantástico, a alegria e boa disposição daqueles que me acompanharam foram os ingredientes para um sábado bem passado, sem pensar que por outros locais andaria chuva.
Resumo do meu dia, muitas horas de sol, uns quantos mergulhos, futebol até dizer chega, voleibol para quem não quer aleijar os pés, palhaçada, novos amigos mas principalmente um escaldão que ainda dura até hoje (efeitos secundários) não detectado no momentos por não haver grande exposição ao sol mas que se fez sentir.
Adenda1: Três portugueses e sete polacas não são a mistura perfeita para um diálogo equilibrado.
Adenda2: A única palavra que se apanhava (delas) era Kurwa (Curva)
Adenda3: Kurwa significa uma linha não recta (vejam no tradutor)

2 comentários: