31 maio, 2011

Coitadinho do Adão

Deus após sete dias de árduo trabalho, depois de criar todas as condições de vida na terra, criou o homem, segundo se diz á sua imagem e semelhança.
A esse homem chamou de Adão, e este andou pela terra alguns dias sozinho até que Deus decidiu que este seria o seu animal de eleição para predominar na terra para que isso fosse possível o homem precisava de um ser feminino então Deus deu-lhe o nome de Eva, esta foi criada durante um sono do homem e a partir de uma das suas costelas e desde então Adão e Eva são o inicio de tudo.
Num dos meus devaneios, dei por mim a pensar sobre esta historia que todos nós já estamos fartos de ouvir mas que nunca paramos verdadeiramente para pensar nas verdadeiras consequências destes actos.
Ora então, eu cheguei a uma conclusão, e sem muitos rodeios eu devo dizer: "Coitado do Adão!"
Não imagino o que tenha sido a vida deste homem, mas tenho a certeza que esta disputa que existe entre homens e mulheres ainda hoje tem inicio nesses dias, e apesar de não ser fácil tudo isto eu tenho de concordar com o meu antecessor.
Então não é que Deus criou uma mulher a partir de uma costela sem lhe perguntar opinião, além disso fez tudo isto pela calada, enquanto Adão dormia Deus aproveitou para lhe criar a máquina mais infernal de massacre.
Não sei que passou na cabeça de Deus mas penso que deve ter sido algo do género. "Já que vives no paraíso e andas a passear por aqui todo contente e eu é que tenho o trabalho todo, vou dar-te que fazer, mesmo continuando a viver no paraíso terás um inferno a tua volta com esta criatura, verás como custa a vida e que não é só passear."
Esta disputa que ainda existe hoje em dia em que tanto homens como mulheres tentam mostrar quem realmente é superior, deve-se a este facto. Adão nunca perdoou Deus por este facto e prova disso é que poucos homens são religiosos, e aqueles que o são não sabem da verdadeira historia, uma outra prova desta minha razão é a religiosidade das mulheres, estas por sua vez dizem-se muito mais católicas mas a verdade é que elas apenas vão á igreja ainda a agradecer esta oportunidade que Deus lhes deu.
Num ultimo devaneio tive pena do Adão, ele coitado não teve alternativa se não a de aturar a única mulher existente na terra, e é que não tinha mesmo outra hipótese, para alem de não haver mais nada para fazer por aquelas terras não havia mesmo mais ninguém para a aturar, como todos nós sabemos nem as cobras a aturavam.
Por isso não venham agora pedir a nós homens que as aturemos sozinhos.

2 comentários:

  1. Hehehehehehe
    Também podes ver as coisas de outra maneira: tadinha da Eva, nem pediu para que Deus a criasse.
    Mas Deus como não conseguiu a perfeição á 1ª, teve que tentar a 2ª, que já correu bem melhor... ;)

    ResponderEliminar
  2. Ahaha que engraçadinha... Não foi isso que se passou, nunca ouviste dizer que á primeira sai sempre bem?! Depois é que sai desgraça :D

    ResponderEliminar