23 abril, 2010

Apaixonado

Sabem que mais… Estou apaixonado, estou mesmo apaixonado. Há algum tempo que tenho andado distraído, mas hoje pus-me a pensar, e realmente acho que é a melhor designação para o meu estado. Sinto-me assim á algum tempo, precisamente não sei bem, mas sinto este sentimento dentro de mim á tempo suficiente para merecer esta atenção.
Para algumas pessoas isto pode ser uma surpresa, mas quem me conhece mesmo bem, saberá com certeza que não pode ser mais verdade aquilo que estou a revelar.
Por muito que queiramos, não podemos fugir ao que sentimos, eu, talvez como defesa, tenho andado a ignorar esse sentimento, mas acho que não me leva a lado nenhum, portanto resolvi que estava na hora de afirmar que sou humano e também cometo o erro de me apaixonar, por muito que as pessoas pensem que eu não sou normal, no fundo até sou. Normal o suficiente para cair no erro.
Estou consciente que um sentimento destes só me trará sentimentos indesejados, contudo fugir nunca foi o meu forte, e se nunca aconteceu, também não vai ser agora.
Preciso mesmo desta paixão, preciso de levar este sentimento ao extremo, preciso de sentir o limite. Preciso mesmo de algo que me transforme.
Escrevo esta palavra derivada da palavra paixão, mas será que sei mesmo o significado desta? Tenho algumas dúvidas, mas tenho ainda mais certezas, certezas de como tudo isto se processa, de como isto muda um segundo, um minuto, um dia, um ano, e quem sabe uma vida, e sim uma vida, porque quando se está mesmo apaixonado, não se pensa em mais nada, pensa-se unicamente naquilo que nos faz feliz, naquilo que nos completa, naquilo que nos leva ao extremo, aquilo que nos faz perder a cabeça e principalmente aquilo que ama-mos.
Podem dizer-me tudo o que quiserem, podem simplesmente ignorar-me, mas nada vai mudar o que eu sinto, nada nem ninguém, sou bem mais do que querem que eu seja, sou bem mais do que aquilo que me pedem, sou bem mais do que me querem, e apaixonado sou bem mais do que eu.
Sou eu quando me pedem, sou eu quando merecem, sou eu quando precisam, mas acima de tudo sou eu quando sou eu, apaixonado ou não, serei eu quando precisares. Porque para me apaixonar é preciso alguém que me alimente.
Não sei até onde posso ir, mas vou caminhando, com passos pequenos, passos cautelosos, passos de medo, porque não sei se esta minha paixão pode ter assim tanto valor, se pode ter aquele sabor, se pode ser alimentada.
Tudo porque o meu eu só poderá realmente ser se tu estiveres lá, se tu realmente quiseres, se tu realmente sentires, se tu realmente desejares.
Porque sem ti, eu não sou o que tenho de ser.

7 comentários:

  1. Goza então tudo quanto tens...saboreia tudo da melhor forma e se feliz.e nao te preocupes em perceber o porque das coisas...por vezes deixamos escapar o melhor a tentar faze-lo e depois...depois é tarde.

    ResponderEliminar
  2. a felicidade vem de nós, so nós impomos limites ao que queremos, só depende de nós sermos felizes.
    Muito eu gostava de ser feliz com esta pessoa, mas não depende só de mim

    ResponderEliminar
  3. Apaixonar será um erro?Talvez sim mas olha que há erros que valem a pena!POr isso vai caminhando sendo sempre tu em todo o teu caminho...e vais descobrindo o que precisas para seres feliz.Há coisas que não controlamos...e por vezes são essas mesmas que fazem muita diferença na nossa vida. Agora há uma coisa que nao podemos fazer nada: o tempo...este dá muitas respostas

    ResponderEliminar
  4. há bem pouco tempo ouvi dizer... "Ai se eu podesse falar" comigo passa-se o mesmo... há coisas que se sentem que isso so não chega...

    ResponderEliminar
  5. se há coisas que nos dá a volta a cabeça é estar apaixonado assim. é estarmos proximo de uma resposta e de repente ela evapora-se...

    ResponderEliminar
  6. precisamente, o amor é como o calor, sente-se mas não se vê....

    ResponderEliminar