15 abril, 2010

Vontade vs Premonição

Sonhar é bom. Nos sonhos geralmente fazemos aquilo que realmente queremos. Normalmente não sonho muito, tenho alturas em que sonho todas as noites e outras em que passo semanas sem sonhar, tenho andado numa de sonhar todas as noites, mas isso não é assim tao bom.
Primeiro, por um lado posso ter num sonho aquilo que gostaria de ter na vida, mas acaba sempre e ha sempre uma altura em que tenho de acordar e voltar a realidade.
Segundo, acordamos sempre na melhor parte do sonho, naquele preciso momento em que algo de bom nos está a acontecer, o despertador toca, como odeio o meu despertador nesses momentos.
Terceiro, revolta-me o facto de sonhar com coisas quase impossiveis, mas porque razão o meu cerebro sisma em mandar-me mensagens durante o meu sono?
Por fim o quarto ponto, não vejo uma razao plausivel para sonharmos a preto e branco, parecemos aquelas televisoes antigas, era bem melhor dar algum colorido a coisa.
Sim eu sonhei hoje, como nos outros dias desta semana, e mais uma vez com a mesma pessoa dos dias antecedentes, eu compreendo o motivo de essa estar nos meus sonhos, mas não sei como devo interpretá-los, da primeirta vez deu resultado, mas o que é demais cansa.
Não posso deixar de dizer que adoro estes sonhos e que sem duvida é um desejo meu.

9 comentários:

  1. Olha, deixa-me corrigir-te: nós sonhamos sempre, podemos é não nos lembrar dos sonhos, dependendo da fase do sono em que eles acontecem. Mas sobre isto não vou aprofundar, porque também não me perguntaste nada:-))

    Eu gostava de me lembrar de sonhos bons. A sério que gostava. Às vezes até duvido que os tenha. É que os meus sonhos são sempre estranhíssimos, para não dizer assustadores. Sonho com assaltos, com animais perigosos, com situaçõe aflitivas, etc. etc. É verdade que, ao contrário de ti, quando acordo sinto um enorme alívio porque a realidade é bem melhor, mas mesmo assim não me importava nada de ter um sonho agradável de vez em quando.

    :-)

    ResponderEliminar
  2. tens toda a razao... já li sobre isso...

    pois quanto ao que sonhamos cada um sonha aquilo que o subconsciente manda, era bom, sonharmos so aquilo que queremos... mas já é bom sonhar, porque ha bem pouco tempo era isso que me fazia feliz, porque nos sonhos vivia algo que queria viver na realidade mas nao podia

    ResponderEliminar
  3. Desculpem intrometer-me na troca de palavras, mas gostava de dar umas dicas... Uma boa forma de começarmos a recordar os sonhos que temos é, quando acordamos apontá-lo, detalhadamente ou resumidamente isso depois fica ao critério de cada um. Parece absurdo mas de facto dá resultado passado uns tempos.

    Quanto ao que disses-te micróbio, de sonharmos com aquilo que o subconsciente quer não é bem assim. Há processos bem mais complexos que isso. Como por exemplo o sonho lúcido. Aconselho-te a ler sobre isso... talvez te interesse e acabes por começar a ver o mundo dos sonhos com outra percepção.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Naaa... isso não é para mim, eu cá gosto dos sonhos tal como eles são, parte surreal da minha vida mas ao mesmo tempo real, gosto de sonhar com coisas que me alegram e que dificilmente as consigo acordado

    ResponderEliminar
  5. Compreendo... cada um desenvolve em si aquilo com o qual mais se identifica... mais acredita que a experiência de teres um sonho lúcido é, para mim, melhor do que qualquer outro sonho. Estares a sonhar e te dares conta que disso, é como teres um poder nas mãos... :P vais para onde a tua imaginação te leva...

    ResponderEliminar
  6. já tive desses sonhos, e mesmo não sabendo do que se tratava já forcei esses mesmos sonhos, contudo aquilo que não esperamos tem muito mais valor...

    ResponderEliminar
  7. Sim também dou-te um pouco de razão...
    São sensações completamente diferentes!E todas elas são experiências enriquecedoras... principalmente as que te fazem acordar com um sorriso no rosto.. :)

    ResponderEliminar
  8. E já dizia Charles Chaplin: "Um dia sem rir é um dia desperdiçado."

    ResponderEliminar