22 abril, 2010

ZEN

Num dia bastante atarefado mas com algum sossego consigo ainda sentir-me feliz, não aquela felicidade estúpida de quem está apaixonado, mas aquela de quem se sente alegre com a vida que vive.
É estranho para mim sentir-me assim, sabendo que me falta algo, mas mesmo assim tenho para mim que não posso continuar a pensar no mesmo. Não eu não desisti, apenas acho que o que tem de acontecer, assim acontecerá, não vale a pena fazer planos, nunca resulta e acaba sempre com a minha desilusão.
Assim sendo o meu dia começou muito Zen, e continuará, pois eu não tenho obrigação de nada, o único que conta sou eu, e já que sou um pequeno ser insignificante, há que tirar partido disso, e por manter-me insignificante eu entendo que posso fazer tudo aquilo que me apetecer visto que a mais ninguém interesso.
Hoje só me apetece não falar cm ninguém, não falar mesmo, manter-me neste meu mundo sozinho e sem ninguém a chatear-me.
O final de tarde de ontem foi um quanto ao quanto para o cansativo, mas atarefado, uma coisa que eu gosto, pressão em cima de mim é do melhor, primeiro porque poucas vezes isso acontece pois sou muito organizado, segundo porque ficar stressado só tem um resultado em mim, o de aumentar a minha auto-estima, porque eu consigo sempre cumprir prazos, pois é, a tarde de ontem é a responsável por este meu estado de espírito, confiante e solitário.
A manha de hoje vai ser mais calma mas no meu mundo e sem ninguém a chatear-me porque não me chateiem mesmo hoje porque posso estar no meu momento, mas eu disse meu, não de mais ninguém, por isso desapareçam-me da frente e deixem-me fazer aquilo que bem sei fazer.
E mais, não desisti nem quero desistir, apenas irei mostrar o verdadeiro poder do tempo...

6 comentários:

  1. Quando menos esperar surge!
    Para quem está muito zen hoje andas com a auto estima em baixo... se assim for então toda a gente é insignificante, somos muitos pequeninos :P
    Pronto vou-me pirar e não incomodar! Bom resto de dia!
    bj*

    ResponderEliminar
  2. auto estima sempre em cima... só funciono assim...bom dia...

    ResponderEliminar
  3. O tempo é grande inimigo de pessoas como eu... Mas é preciso saber esperar e saber manter a tranquilidade...
    **

    ResponderEliminar
  4. E me parece que a tua auto estima, anda pelas ruas da amargura. Enfim...
    Nem sei o que te dizer. Melhor mesmo não dizer nada!
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. patricia... o tempo tem o valor quer lhe damos, quando queremos mesmo muito uma coisa conseguimos de certeza... eu tambem não sabia esperar, agora tenho outra opiniao

    Sara... mais uma vez tenho de refirir que a minha auto estima está sempre elevada, tao elevada que por vezes sou criticado... para quem me critica.. so tenho a dizer que o que vem de baixo não me atinge...

    ResponderEliminar