02 março, 2011

Governices...

Hoje estou com o modo conformista ligado, e passo a explicar.
Hoje veio á baila o assunto descontos de IRS aqui no local de trabalho, e o facto de que toda a gente se sente roubada por este governo tem feito de este debate coisa assombrosa, no entanto eu ao contrário do que é meu costume assumi uma atitude mais conformista, porque primeiro, não ganho nada em reclamar perante os meus colegas de trabalho e segundo porque hei-de estar a perder tempo a pensar agora nisso se não é coisa que eu tenho de saber (á que ter algum privilégio em ter um contabilista na família, não???).
Detesto papeis e este país burocrático aflige-me, contudo em relação a este assunto prefiro não tomar nenhum partido nem dar instruções a quem quer que seja, confio nas capacidades larápias do meu irmão, ele que muitas vezes já me ouviu expressar tal afirmação.
Apesar de tudo gosto de ver esta animação, por dois motivos, sendo que o primeiro é o ruído de fundo que oiço e que a mim só me faz ter mais vontade de concentrar-me e abstrair de tal fragor, em segundo lugar, fascina-me a comparação mental que faço entre os dias em que o patrão se encontra no escritórios e os dias de ausência, não querendo ser muito directo, é questão para dizer "patrão fora feriado na loja".
Legislações á parte e escolhas partidárias, este país está cada vez pior, coisa para me preocupar minimamente, não que me faça ganhar vontade de me expressar, mas sim de fazer o meu futuro passar por um outro país da Europa.
Gosto muito do meu país, da minha família, dos meus amigos e de tudo aquilo que vivi aqui, mas perco a esperança quando vejo o rumo que este leva.

2 comentários: