11 março, 2011

Lição 1: Como perder amigos

Para começar, há uma coisa simples que todos devemos aprender. Cuidado com aquilo que dizemos. Este é o primeiro conselho para quem gosta realmente de conviver, ter verdadeiros amigo e saber que pode contar com eles assim que necessitar. No entanto, podem sempre optar pela outra via e viverem sozinhos para sempre, revoltados e sem ninguém para vos ajudar, mas acredito que essa seja apenas a escolha de uma minoria das pessoas que vivem neste lindo planeta, e quero mesmo acreditar que estou certo, caso contrário, estamos muito mal.
Pois então o que se passa afinal?! É fácil explicar, o difícil é mesmo entender, mas passo a descrever tudo aquilo a que me refiro.
Partindo do princípio que os amigos, os verdadeiros amigos, vão se construindo, com base na confiança, na convivência diária, na partilha de emoções, pensamentos, vontades, segredos etc., é incompreensível como é que há pessoas que ao fim de algum tempo de amizade com todo este tipo de partilha, conseguem, ou melhor tentam, acabar com uma amizade.
Digo-vos eu, é impossível acabar uma amizade verdadeira sem causar dor a ambas as pessoas, isto falando apenas num caso normal, sem qualquer tipo de acontecimento extraordinário pelo meio, ou seja, quando uma das pessoas envolvidas na dita amizade decide que essa tem de acabar. Ponto um, o que leva uma pessoa destas a tomar tal atitude? Ponto dois, são assim tão estúpidas as pessoas ao ponto de não perceberem que há coisas que por mais que se queira não se esquecem? Ponto três, será que pessoas como estas acham que daqui por uns anos vão olhar para trás e pensar que fariam tudo da mesma maneira?
Não vou responder a estas perguntas pois cada um é dono das suas próprias decisões, portanto podem preferir como bem entenderem.
Quanto á minha pessoa, e assumindo uma atitude critica perante tais factos, devo declarar que me cansa uma sociedade como esta, ou melhor, crianças como estas, porque estas são atitudes de crianças mimadas, sem noção sequer daquilo que estão a decidir. Esta sociedade a que me refiro inscreve-se na facha até aos 20-25 anos e muitas das vezes independentemente da idade que apresentam, têm atitudes que não lembra a muito boa gente. Portanto, meus caros e minhas caras, peço-vos, se algum dia pensarem em tal decisão, por favor tenham bem a noção que se vão arrepender, quer queiram quer não, tal como a pessoa que deu origem a este texto está a esta hora arrependida e assim continuará, sorte para ela que morrerá ainda com isso no pensamento.
Sendo mais especifico e adoptando uma atitude ofensiva descrevo que tal situação se passou comigo e com uma outra pessoa, a qual partilhou três anos da sua vida com a minha pessoa e posto isto decidiu que mais não poderia, não por razão especifica mas por apenas capricho. Não sendo a primeira pessoa a perder um amigo neste mundo, foi sim a primeira pessoa que perdeu a minha amizade.
Proponho-vos assim que se não têm argumentos para tal, não façam por inventar um, porque os verdadeiros prejudicados são vocês.

4 comentários:

  1. Em relação ao teu comentário, surgiu uma dúvida. Se és caranguejo porque é que o teu elemento é a terra? :\
    Quanto ao 'chover comentários insultuosos', enganaste-te. Apenas houve dois comentários. O teu e o da Sissy em que dizia que gostava da mitologia. O meu blog não anda lá muito famoso. A paciência para cá vir também não tem sido muita :x

    É sempre bom saber que depois do que disse foste pesquisar umas coisitas ;) Eu sempre gostei de mitologia. Mais da grega do que da romana. Até em aspectos estéticos, a mitologia grega é bem mais bonita.

    ResponderEliminar
  2. Quanto a este post, devo dizer que me vi entre essas linhas todas. Concordo contigo e também já passei por isso. Mas talvez, no meu caso eu é que achava que era amizade verdadeira e a outra pessoa em questão é que não achava o mesmo. O que se sucede é que nem vale a pena voltar a vir ter comigo. Não desculpo assim tão facilmente. E se perdem a minha amizade uma vez perdem para sempre. É difícil perdoar. Nunca mais seria a mesma amizade que foi antes.

    ResponderEliminar
  3. A amizade é complexa, porque provém das pessoas, e é imperfeita, tal como as pessoas.
    As experiências más tornam-se recordações muito pesadas, pois deixam marcas demasiado tempo, talvez para a vida. É preciso maturidade para as relações, nisso tens toda a razão.

    Beijinho e bom fds*

    ResponderEliminar
  4. Metropolitana: Quando ao facto de ser caranguejo, não creio que seja uma ligação obrigatória por que eu sinto muito mais a ligação com a terra do que com o mar.

    Dark Angel: Sem dúvida o grande problema de muita gente é a imaturidade.

    ResponderEliminar