12 março, 2011

Lição 2: Sê tu mesmo

Tenho pavor a pessoas que se fazem mais do que aquilo que são, que têm vergonha de mostrarem as suas origens, dar a conhecer aos outros tudo aquilo que são.
Nas pessoas não se medem pela riqueza, pelos bens materiais ou por aquilo que aparentam, mas sim por aquilo que são interiormente, aquilo que se vê com o convívio, aquilo que fazem por nós quando precisamos.
Há muito boa gente que se envergonha, dos pais, da casa onde nasceu, da família, de não ter um telemóvel topo de gama, de não ter vestido um par de calças da marca x ou uma camisa da marca y, mas essas coisas não são mais do que futilidades, aparências.
Não percebo o porque de todas essas coisas, não percebo porque as pessoas querem tanto mostrar que estão acima dos outros com os bens materiais, se o que verdadeiramente importa são as atitudes e essas não se compram, educam-se. De nada vale nascer num berço de ouro se depois crescemos e não cabemos dentro dele.
Aviso aquelas pessoas que ainda não chegaram á conclusão de que não são os valores materiais mas sim os morais os mais importante num bom relacionamento com as pessoas que nos rodeiam.

2 comentários:

  1. Concordo completamente contigo!
    Mas por vezes essas pessoas sentem necessidade de se inserir num determinado grupo, de fazer amigos, e a verdade é que hoje em dia existem ainda e infelizmente , pessoas que julgam segundo a aparencia e não segundo a essencia/atitudes !Portanto existe essa necessidade, não concordo, mas de certa forma compreendo

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu, não concordo mas compreendo, infelizmente tudo isto é culpa da sociedade em que vivemos que de mais se preocupa com os aspectos materiais, tudo gira em volta disso em vez de perceber o verdadeiro valor das pessoas.

    ResponderEliminar