14 março, 2011

Lição 4: Não se constrói uma casa pelo telhado.

Ora então o tema de hoje é muito vasto e eu não vou fazer referencia a nada em particular, ou seja, vou generalizar esta afirmação a todos e quaisquer motivos possíveis e imagináveis.
Na minha vida deparo-me por vezes com este tipo de problemas, pessoas que querem começar algo sem primeiro criar os seus alicerces. Eu devo dizer que nunca vi ninguém colher maças sem previamente plantar uma macieira, e acredito que nunca ninguém tenha visto tal feito, ok para além de Adão e Eva, e se alguns casos de latrocínio, por isso mesmo não percebo como certas pessoas pretendem começar a construir uma casa pelo telhado, é obvio que sem os alicerces o telhado de nada serve, assim e como em tudo na vida, há que pensar melhor na maneira como lidamos com o mundo que nos rodeia e os desafios que nos são apresentados.
Eu não sou uma pessoa perfeita, nem perto disso, mas se há coisa que prezo, é pela organização, e para aqueles que sabem o que isso é, a organização parte do principio de pensar, projectar, arquitectar, planear, as futuras acções para que tudo corra como esperado, ou sendo mais directo para que não ocorram imprevistos.
Admito que não era assim mas os chamados "ossos do oficio" ou melhor da minha formação profissional obrigaram-me a reeducar os meus hábitos, agora e ao contrario do que antes acontecia sou uma pessoa muito mais organizada e menos surpreendido pelas chamadas adversidades inerentes a quaisquer actividade.
Ultimamente tenho assistido a uma angustiante falta de organização por parte das pessoas que me rodeiam e as quais me aumentam a vontade de cortar os pulsos, contudo não é da minha competência fazer com que esses hábitos se alterem, já muito faço eu naquilo que me diz respeito.
Àquelas pessoas que me são mais próximas e que merecem e desejam modificar este hábito pérfido eu sou o primeiro a dar o meu auxílio e sinto-me contente quando consigo superar este desafio, ás outras ao qual sou alheio, que aprendam como eu aprendi, principalmente aquelas pessoas que já tentei e que não me quiseram ouvir.
A falta de organização não é defeito, é feitio, mas estes educam-se.

1 comentário: