20 março, 2011

Um minuto de história

“Todos nós ansiamos por um minuto de história”.
Não podia estar mais de acordo com tal afirmação, aliás estaria a mentir se dissesse que esse não era o meu objectivo maior de vida, o objectivo que me faz levantar todos os dias da cama, aquilo pelo qual estou disposto a fazer todos os sacrifícios e mais algum.
É certo que este é um objectivo difícil de cumprir e mais ainda sendo algo ao qual nem todos têm acesso, no entanto a vida é feita de objectivos, metas, as quais devem ser alcançadas com esforço e determinação, independentemente das oportunidades que a vida nos dá, é preciso saber aproveitá-las.
Este é o meu objectivo de vida, ser um pedaço de história e não o escondo de ninguém até porque é aquilo que sempre defendi.
Acho deplorável alguém, como já algumas vezes aconteceu, acusar-me de sonhar acordado, pensar alto de mais ou mesmo ser demasiado ambicioso, no entanto, e como resposta que sempre dou, este é o meu objectivo, e prefiro ter um objectivo de vida bem definido ao invés de uma vida sem rumo e sem motivo para sair da cama. Teria uma vida amargurada se me levantasse de manha sem um desafio para cumprir, fazer o mesmo que outros fazem só pelo simples facto de ser algo moralmente correcto. Eu ao contrário de muita boa gente, defendo que se temos uma cabeça cheia com algum material orgânico de valor, é para lhe darmos uso e não para simplesmente fazermos o que outros acham correcto.
Tudo aquilo que fazemos deve ser parte de nós e não daquilo que nos rodeia, devemos defender aquilo em que acreditamos e seguir os nossos próprios objectivos, se assim não for, estaremos a viver uma vida enganados, cegos pela idiotice de outros.
Quanto aquilo que procuro, não sei se algum dia o conseguirei, mas pelo menos tento e isso faz de mim uma pessoa diferente na maneira de encarar a minha vida.

2 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo contigo. Não é só a ti que te acusam de sonhar acordado. Eu também o faço. Todos os dias. Sou ambiciosa, tenho objectivo de vida. Alguns tão lá em cima que as pessoas não acreditam que chegarei lá.
    Com esforço e dedicação conseguimos o que queremos. Não sou de ficar encostada a uma parede há espera que as coisas apareçam. Eu vou à busca delas.
    Se não conseguir alcançar aquilo que ambiciono, ao menos não posso dizer que não sonhei nem trabalhei para tal.

    ResponderEliminar
  2. O essencial é nunca desistir, continuar sempre a perseguir os nossos objectivos, só assim a vida faz sentido, e mesmo que não os consigamos alcançar resta-nos o consolo de termos tentado!!!

    Bjo

    ResponderEliminar