16 junho, 2010

Welcome to my world

Provavelmente esta semana a minha falta de paciência deve-se mesmo ao excesso de trabalho, desta vez tenho mesmo muito, tanto que duvido mesmo se conseguirei acabar no tempo previsto, eu sou perito em realizar tarefas em tempo recorde, mas desta vez acho que não vai ser assim tão fácil.
Na segunda de manha o meu patrão lembrou-se que precisava que eu acabasse um projecto que tenho andado a fazer, então perguntou-me quanto tempo precisava, sem pensar muito bem no que ainda me falta disse, duas semanas, ele ainda teve o descaramento para me pedir para fazer em menos tempo. Como é obvio ele nem sabe o que ainda me falta, mas uma coisa é certa, andava mesmo desmotivado, e desde segunda que não paro um minuto que seja para descansar.
Os últimos dois dias tem sido excessivamente extenuantes, principalmente a parte da tarde, que se resumem a cinco horas seguidas, e sublinho seguidas, sem pestanejar.
O lado bom da questão é que se eu não tiver um prazo a cumprir vou fazendo as coisas no meu ritmo normal, enquanto que agora tenho mais pressão sobre o meus ombros, o que me deixa mais feliz, adoro trabalhar assim, e mesmo tendo duvidas como irei terminar na próxima semana, farei tudo para que consiga terminar o meu objectivo. Mesmo assim recuso-me a levar trabalho para casa, nunca o fiz nem vai ser agora, já me chega nove horas por dia em estado de severa concentração ele que não queira tirar-me também os meus momentos de distracção.
Tirando tudo isto a semana tem corrido muito bem, o micróbio tem vindo a dar alguns sinais de vida dentro de mim, não por estupidez externa mas mesmo porque comecei a gostar deste meu estado de insignificância, agora tenho duvidas o que quero ser, mas inclino-me para este estado em que só a minha pessoa tem voto na matéria sobre esta minha vida.
Acho fantástico o facto das pessoas gostarem de manipular os outros, fantástico mesmo! mas por favor, eu não sou um dos outros, e faço o que quero e bem me apetece, não vou mudar por causa de quem quer que seja, e acrescento, acho que atitudes destas só me fazem ficar mais orgulhoso de mim próprio, e não, não vou mudar por ninguém.
by Flávio
Adenda1: O micróbio esta vivo, mas nem sempre se manifesta
Adenda2: Sou como sou, e não vou mudar nem que vocês se....
Adenda3: Sim eu vou conseguir o impossível e terminar o trabalho a tempo, eu consigo sempre

2 comentários:

  1. Incrível como algumas pessoas conseguem funcionar sob pressão... mas ainda assim, acho que são poucas. Talvez tudo seja questão de motivação.

    Boa sorte com a conclusão das tarefas.

    ResponderEliminar
  2. Talvez seja mesmo pela motivação, contudo sempre consegui trabalhar assim e o quando assim é o trabalho corre melhor
    Obrigado Helena

    ResponderEliminar