29 junho, 2010

Subir e descer

Uma passada e um olhar por entre as pedras do caminho, lá fomos nós subindo aquela montanha, aquela que todos julgavam impossível, fomos construindo ao longo de todo o percurso, defesas contra as adversidades daquela aventura.
Alternadamente resolvendo os problemas que aquele caminhos nos dava, continuamos no sentido certo, caminhávamos os dois no mesmo sentido, fazíamos os dois o mesmo caminho, os mesmos passos, as mesmas pausas, tudo parecia estar sincronizado, no entanto quando os caminhos são longos, acontecem imprevistos, aparecem obstáculos que tem de ser ultrapassados com cuidado, não podia ser um com os olhos nos problemas e no caminho ao mesmo tempo.
Quando nos deveríamos ter unido mais para passar aquela difícil colina, um de nós abandonou, teve medo, não confiou o suficiente nas capacidades da união. Foi então que em vez de tentar arranjar um outro caminho para continuar até ao destino que tínhamos pensado, decidiste voltar para trás, decidiste descer todo aquele percurso sem mim, até que deixei de te ver.
Abandonaste-me no topo daquela montanha quase sem me aperceber, não sei como o fizeste, mas sem duvida que foi rápido.
Não tive outra alternativa se não voltar para trás tal como tu fizeste ao abandonar-me. O meu percurso foi mais lento, talvez porque agora estava sozinho, e tinha de ultrapassar os obstáculos por mim.
Como se não bastasse ter de passar todo esse caminho sozinho, ainda tive alguns contratempos, houve alturas que pensei estar enganado e voltava a subir, desta forma o caminho tornou-se ainda mais penoso do que imaginara.
Contudo e como tudo na vida, com vontade tudo se faz, e finalmente eu cheguei ao inicio da nossa caminhada. É bom estar de novo num local confortável, um local que me deixa seguro.
Como é obvio todo este caminho deixou-me exausto e o que torna difícil qualquer nova tentativa minha para voltar a subir, por isso vou continuar por estas bandas, aproveitar as coisas boas que esta terra me pode oferecer.
Como é obvio ainda tenho lembranças de partes do percurso que fizera contigo, provavelmente isso continuará.
Foi bom ter subido, foi bom ter visto o que existe lá em cima, mas neste momento só quero estar cá em baixo, não sei se por teimosia minha ou se por falta de companhia para uma nova aventura.

by M.

Sem comentários:

Enviar um comentário