09 março, 2010

Battery charging

A minha boa disposição matinal tem um motivo, em primeiro lugar sou uma pessoa que dorme muito bem, depois tenho também um bom acordar, mas o que me faz mesmo acordar bem-disposto são factores influenciados pelo dia anterior.
No fim de cada dia eu gosto de fazer algo que me agregue, chamo a isso carregar pilhas da boa disposição, ate á bem pouco tempo tinha apenas um par de maneira de o fazer, mas á medida que me vou conhecendo vou também conhecendo novas maneiras de o fazer.
Uma das coisas mais antigas que uso para este efeito é dedicar uma hora do meu dia para fazer algo que gosto, sozinho, de maneira que possa pensar nos meus problemas. Uma outra coisa que me anima é ouvir musicas que me trazem boas recordações, esta deve a ser a mais utilizada pela maioria das pessoas para levantar o ânimo. Ultimamente reparei que o sol brilhante no céu pela manha me dá um outro vigor para o dia que me espera, este é um factor mais difícil de controlar, porque nem sempre temos aquele dia lindo que gostaríamos. Por fim, e este é a minha mais recente maneira de me animar para o dia seguinte, esta tem estado camuflada no meio da minha rotina, por isso é que me demorou mais tempo a perceber o porque de andar muito bem-disposto nestes últimos dias.
O que acontece é que tenho dado muito mais atenção á amizade, e nesse campo tenho tido bastantes boas conversas, com diversas pessoas, conhecer novas pessoas e ter uma boa conversa é algo que me tem animado mesmo muito, tem sido a mais um saco de gelo na minha vida.
Ter uma boa conversa é um bom caminho para andar bem-disposto, mas como é óbvio nem todas as pessoas causam o mesmo efeito em mim, umas mais que outras mas todas me ensinam algo, umas mais que outras mas todas me animam e umas mais que outras mas todas me fazem feliz, é por isso que tenho mantido essa ligação, que tenho mesmo antes do meu pequeno sono, porque há coisas que sabem bem melhor que dormir.
E todos os dias apesar de acordar com algum sono, acordo muito mais bem-disposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário