14 setembro, 2010

Mais planos

Planos, é algo que já não faço á algum tempo, depois de uma vida Guida por planos feitos á posteriori aprendi que muitos desses planos não tem qualquer sentido se não fizermos por isso, e mesmo aqueles pelo qual fazemos nem sempre fazemos o necessário.
Começou na minha vida emocional, e sem outra alternativa vi-me quase que “zangado” comigo próprio porque fazia planos a mais, mais do que aqueles que podia realizar, depois de uma desilusão isso fez-me abrir os olhos e optei por adoptar essa meta em tudo o que á minha vida diz respeito, e bem que fiz, porque comecei a ser mais claro, a não desperdiçar tantas energias a pensar no futuro e utiliza-las para viver o presente.
Até hoje tenho vivido desta maneira, sem pensar no que futuro, agora penso que muitos imprevistos acontecem e muita coisa muda, o que hoje é uma certeza amanha deixa de o ser, por isso prefiro não fazer planos. Como é óbvio também penso no meu futuro, mas sempre com um senão, o de que possivelmente será assim mas nunca se sabe, até lá muito pode acontecer.
Mais recentemente e como ponto essencial da minha profissão e das minhas necessidades profissionais, tive de iniciar uma planificação como maneira de me organizar, eu já me considerava muito organizado mas agora até eu acho que já se pode considerar exagero, mas a verdade é que a isso me obrigam quando me impõem tanta responsabilidade, resultado final de tudo isto, é mais uma enorme lista de planos furados, por mais que queira há sempre algo que me escapa, há sempre algo que corre mal, há sempre algum imprevisto.
Costuma dizer-se que quanto mais depressa mais devagar, e hoje foi um dia em que isso se evidenciou ainda mais que o normal. Mas como sou uma pessoa cautelosa ainda tenho algo por onde me sigo, e que m ajuda a manter toda a minha sanidade mental naqueles momentos em que tudo aparece e para o qual não tenho tempo. Depressa e bem há pouco quem. É bem verdade, porque numa altura como estas em que tenho imenso que fazer é normal que erros aconteçam, claro que perfeccionista como sou, evito ao máximo que estes aconteçam, mas por favor, compreendam que não tenho duas cabeças e quatro braços, sou apenas uma pessoa normal que trabalha um bocado mais rápido que o normal, mas também é escusado pedirem-me tudo, já muito tenho eu para fazer, e se eu não posso alguém há-de fazer por mim, quanto a mim, eu tento fazer mais, mas também tenho limites, portanto dêem-me algum sossego.
Como se não bastasse, aparece sempre mais alguma coisa, desta vez para me dar mais trabalho ao cérebro, e novos planos começam a surgir, a vantagem de tudo isto é que eu aprendo a primeira e agora como pessoa nova que sou, tenho muito mais paciência e os planos que tendem a nascer na minha mente surgem sem validade o que significa que iram realizar-se mas ainda sem data prevista.

Sem comentários:

Enviar um comentário