01 setembro, 2010

Só um gelado

-Mãe quero um gelado.
-Filhote hoje não, os gelados fazem mal á tua barriga.
-Mas porquê mãe, eu gosto de gelados, e a minha barriga não me dói.
-Não dói porque não comeste o gelado, mas se comeres vai doer, não queres ficar doente pois não?
-Não, mas apetece-me mesmo um gelado.
-Não, já disse que não.
-Mas mãe, por favor, compra-me lá um gelado.
-Não sejas teimoso, sabes bem que não te vou comprar.
-Oh então está bem, mas apetecia-me mesmo um gelado.
Mais tarde;
-Mãe vamos ao parque!
-Porque queres ir ao parque hoje?
-Apetece-me, vem comigo.
-Agora não, vamos mais logo.
-Mas mãe eu queria ir agora que está bom tempo, e logo vai estar escuro.
-Mas a mãe agora não pode, tenho de acabar umas coisas e depois vamos.
-Oh. Pronto, vou para o meu quarto.
Quase a noite:
-Filhote ainda queres ir ao parque?
-Sim mãe quero. Mas já é tarde não temos muito tempo.
-Sim, eu sei, mas vamos lá um bocadinho.
- Ok, estou a ir.
No parque:
-Mãe vamos sentarmo-nos num banco em frente ao lago.
-Tu hoje está mesmo chato, sim vamos.
No banco:
-Mãe, posso pousar a minha cabeça no teu colo?
-Claro que sim, mas o que se passa contigo? Não estás normal hoje.
-Tenho uma coisa para te dizer. Eu gosto muito de ti mãe, ás vezes posso ser muito chato, mas sabes que eu gosto muito de ti.
-Sim eu sei, mas porque estás a dizer isso agora?
-Mãe, o pai veio ver-me hoje, ele diz que precisa de mim á beira dele. Ele disse que hoje era o meu ultimo dia aqui e que logo á noite me viria buscar. Eu disse-lhe que não te queria deixar mas ele disse que tinha mesmo de ser. Ele disse para aproveitar bem o dia contigo mas para não te contar nada antes.
-Não filhote isso não pode ser, isso não vai acontecer.
-Vai sim mãe, o pai disse que já estava tudo tratado e que daqui a pouco me vinha buscar.
-Não eu não quero que vás.
-Mas eu não posso fazer nada, eu ainda sou pequeno.
-Pois és filho, mas vais crescer e vais ser um grande homem.
-Mãe! Eu queria aquele gelado, queria pela última vez sentar-me contigo a comer um gelado e a ver os patos a nadar no lago, queria mesmo ter vivido isso mais uma vez. Lembro-me que fazíamos isso muitas vezes quando o pai morreu, promete-me que farás isso quando eu for com o pai.
-Não digas asneiras. Amanha vamos comer o gelado ao beira do lago.
-Não mãe, amanha vai ser tarde. Adeus mãe, gosto muito de ti.

by M.

Sem comentários:

Enviar um comentário