23 setembro, 2010

Quando morrer

E se um dia eu adormecesse e nunca mais acordasse?
Não é uma questão que me faço muitas vezes, mas tenho algumas respostas. Neste momento se isso acontecesse, acho que pouco mais do que a família e aqueles amigos mais próximos iriam sentir a minha falta, e mesmo este seria apenas por um breve espaço de tempo, alguns dias, outros meses, mas muito poucos se recordariam passado um ano. Por mais que tentemos é assim a ordem lógica das coisas para as pessoas normais, aquelas que não têm objectivos mais ambiciosos.
Se isso me acontecesse nesta altura eu seria uma dessas pessoas normais, a qual morreria e não deixaria nada de valor para a humanidade. Contudo esse não é o meu objectivo, e sei que ao lerem este texto acharam que sou ambicioso demais ou que não tenho noção do que custa realizar aquilo que quero, mas a verdade é que para mim, morrer como um outro qualquer ser humano dito normal, não é viver não quero chegar ao fim da minha vida e ser apenas mais um a ter passado por estas terras, não quero morrer de verdade.
O meu objectivo principal de vida é dar algo relevante aqueles que vivem e viverão neste planeta, não quero ser insignificante, não quero ser só mais um, quero ser reconhecido, para que mesmo morrendo fisicamente isso nunca aconteça com o meu nome, pode parecer surrealista e utópico mas é o que pretendo, é o que me dá vontade de viver e ultrapassar todos os desafios que me aparecem.
Quero muito viver, viajar, conhecer muitas pessoas, culturas e estilos de vida, quero aprender o mais que puder e quando estiver cansado de viver e me sentir realizado serei o primeiro a desejar que a morte venha, mas não me deixarei levar sem antes deixar a minha marca no mundo onde vivo.
Como nunca foi uma pessoa de desistir de nada nem muito menos de deixar algo por fazer, irei sem dúvida fazer os possíveis e os impossíveis.

5 comentários:

  1. as marcas duram geralmente poucas gerações os saramagos de hoje são as Pearl S.Buck's de ontem
    quem se lembra delas...Saramago daqui a 100 anos será um nome no meio de 200 outros

    ResponderEliminar
  2. no entanto é positivo ter aspirações
    e objectivos

    ResponderEliminar
  3. é possível que sim, mas dou por mim a pensar qual será o objectivo de vivermos se seremos apenas mais um? Não sei se o que idealizo é correcto ou não, mas para já é o que mais coerente que encontro.

    ResponderEliminar
  4. Se é uma vontade tua então de errado não tem nada. Bem pelo contrário. Tendo em conta que todos somos diferentes e portanto, idealizamos coisas diferentes creio que não é importante saber se é certo ou errado. A não ser que aquilo que idealizes tenha consequências negativas na vida de outras pessoas. Mas como não parece ser o caso, só te digo trabalha para fazeres com que os teus ideais se tornem realidade. Tudo é possível... Eu ando a fazer o mesmo.
    Já ouviste falar no zeitgeist?
    www.zeitgeistportugal.org podes encontrar um bocadinho dos meus ideais lá...:P

    ResponderEliminar
  5. Ora muito bem discurso inspirador, sim "sinhora!", admiro pessoas com essa vontade, é o ponto de partida para tudo e o ponto de chegada para grandes coisas.

    Agora, tens que ter em mente que não podes ser só bom. Tens que ser o melhor.

    Conquista.

    ResponderEliminar