28 março, 2010

Alegria

Eu bem procuro qual a melhor coisa da vida, mas não encontro, nem sei se isso existe ou se é mais um dos rótulos que damos as coisas.
Esta ultima noite eu tive diversas experiencias que poderiam servir para o estudo sobre o que é que é a melhor coisa da vida, mas mesmo assim tenho duvidas em enumerar aquela que me despertou mais alegria. Sei que este é um assunto muito pessoal e subjectivo, mas mesmo assim acho que há coisas que todos gostamos de fazer que nos dão alegria.
Podemos começar pelas mais simples o álcool, o álcool é um dos elementos que nos faz alegres, porem artificialmente. Uma outra pode ser a comida, este já é um tópico muito subjectivo, porque o que pode para mim será um prato divinal, pode para outro ser um autêntico desgosto, portanto esta fica também de parte. Um jogo de futebol pode também ser um ponto interessante mas só se falarmos em vitória, caso contrário só nos da tristeza. Conhecer pessoas é sem duvida um tópico a ter em conta mas contudo podemos conhecer alguém que não nos dá assim tantas alegrias. Dançar numa discoteca é também agradável mas cansa, e no fim da noite não sei se estamos assim tão animados. Fazer tudo aquilo que nos apetece é também motivo de alegria, mas claro com responsabilidade, posso concluir que a liberdade é uma das coisas que nos fazem mais felizes. Claro não podia deixar de falar de uma outra coisa, o sexo, este é um tema que sem dúvida desperta em muitas pessoas uma grande alegria, quanto a este tópico eu não vou expressar a minha opinião. E claro o amor, quando nos apaixonamos sentimo-nos a melhores pessoas do mundo, mas há um pequeno problema, o amor n é eterno e quando acaba, faz sofrer.
Depois de todos estes tópicos de que falei falta-me um, foi propositado o facto de não o ter escrito, e isto porque depois de ter vivido todos os tópicos anteriores acho que apenas há um que me dá 100% de alegrias, este é a amizade, pode ser por parte dos amigos ou por parte da família, qualquer um deles dá-me muita alegria, e sem dúvida tornam a minha vida muito mais divertida.
Concluo então que posso fazer tudo aquilo que enumerei de inicio, tudo o que me faz feliz, mas se não o fizer com a amizade de alguns, nunca irei ser verdadeira mente feliz.

4 comentários:

  1. uhm...
    Analisando essa cadeia microscópica de alegrias. Decidi fazer a minha aqui mesmo. Sim também posso dizer que sou inconstante, mas eu não uso essa palavra. Prefiro: versátil.
    Como sexo já se sabe que trás felicidade, como comer e alcool também já se sabe, como uma boa discoteca com boa-musica-boa-gente-bom ambiente também já se sabe, como amigos também é o que é. Quero uma lista mais profunda de coisas que me deixam feliz.
    An easy one: partilhar musicas que gosto deixa-me feliz, deixa-me ainda mais que a pessoa tabém goste.
    Gelatina azul deixa-me muito, muito feliz.
    ir a livrarias só para ver titulos de livros deixa-me, no minimo alegre. Diverte-me.
    Chegar a casa e saber que posso não fazer nada porque não tenho nada para fazer.
    Tropeçar no meio da rua dá-me uma vergonha desgraçada mas assim que viro a esquina quero é rir-me. E depois quero rir-me de me estar a rir etc.
    Encontrar um bom rapaz.
    Saber que sou melhor que muitos nabos. (Very important point)
    Quando a prof de Ergonomia falta. Sim...posso contar esta.
    Se me deres botões fico-te grata. E feliz.
    O barulho do silêncio é sagrado.
    (Sinto que devo partilhar isto: o perigo de metermos tudo o que temos no pc para dentro de uma pasta no itunes e meter a tocar no modo aleatório é que começas a ouvir algo do género germanico-barroco de Johann Pachelbel (sim piratiei Pachelbel's canon e??)
    Deixa-me feliz saber que há pessoas que se sentem micróbios, eu própria quero ser um plancton, mas verde como o do spongebob.
    Spongebob faz-me rir. Family Guy também. Futurama e Simpsons igual...American Dad e todos os outros tristes bonecos da Fox.
    Entretanto deu-me o sono.
    Dormir é bom.
    E acordar também.
    Um beijo
    IN

    ResponderEliminar
  2. ufaaaaaaa, foi mesmo bem visto, ha coisa que te o podem fazer feliz, mas que a mim são me indiferentes...
    para concluir devo dizer que és como um micróbio para mim... sentes-te mais feliz??? espero que sim... as vezes é bom, outras vezes nem tanto

    ResponderEliminar
  3. Ora essa. As coisas que me fazem feliz não são obrigatóriamente as mesmas coisas que fazem felizes os outros. Nunca ouviste dizer que se toda a gente gostasse de amarelo o mundo seria amarelo?
    E sim não me sinto mal por me veres como um micróbio, não te querendo tirar a exclusividade, todas as pessoas vistas um bocadinho de longe são sempre micro. Também não me sinto feliz por isso. É-me indiferente. ;)
    Além do mais todos nós sabemos que é graças às coisas mais pequenas que as coisas maiores vivem. Non e vero?
    Olha, o que é que tanto te anda a perturbar?

    ResponderEliminar
  4. resumidamente.... tudo o que as pessoas fazem apenas a pensar nelas. Acho uma estupidez a maneira como a sociedade se comporta. Começo a pensar que devo ter nascido na época errada. Cada vez me desiludo mais com algumas acçoes. E sim, PERTURBA mesmo.

    ResponderEliminar