25 setembro, 2010

Foi roubado

Recupero a consciência mesmo sem saber que a tinha perdido, acordo para uma realidade que ainda não tinha questionado e chego a uma conclusão, tu roubaste-me a alegria que tinha de viver.
Até agora não me tinha questionado sobre isto, sobre o porque de não me sentir a mesma pessoa que outrora fora. Hoje, após me questionarem três vezes em pouco mais de um par de hora sobre o que se passava comigo, ao que respondi sempre, não se passa nada, entrei num transe que me levou a questionar se realmente se passava alguma coisa.
O estado ao qual me fiz levar foi tal que recuei muito no tempo, recuei até ao tempo que me sentia feliz todos os dias, aos dias em que me deitava e sentia alegria por tudo aquilo que fizera. Comecei a avançar no tempo á procura de uma razão lógica para o meu estado actual.
Avancei um dia, um mês, um ano, e mais ainda, até que dei conta do que aconteceram, até ao dia em que percebi que me roubaste, e sim digo roubaste, porque foi algo que eu não queria, eu era feliz da maneira que era, eu era feliz e queria continuar a sê-lo, mas mesmo assim tiraste isso de mim, tiraste tudo isso de mim sem eu perceber e desapareceste como se nada tivesses feito.
Agora, muito tempo depois e após analisar a sucessão de acontecimentos recentemente passados percebo o que mudou em mim. Eu era uma pessoa feliz, uma pessoa alegre, contagiosamente alegre, não havia ninguém que não se contagiasse com a minha alegria, e agora? Agora o que sou eu?
Sou uma pessoa efemeramente alegre, sou alegre quando algo corre bem sou alegre quando passo bons momentos sou alegre ocasionalmente, mas questiono-me onde está aquela alegria contagiante? Já não consigo afirmar que sou uma pessoa alegre como fora no passado, não me considero uma pessoa feliz, tenho os meus momentos mas no geral já não sou aquela pessoa que fui. Tenho pena que assim tenha sido, sentia-me muito mais realizado da maneira que vivia, agora sinto-me vazio sem conteúdo e com muito pouco para dar aos outros. Os sorrisos que dou são sorrisos efémeros, sorrisos que morreram depois de os meu lábios se serrarem, sorrisos que não passaram da minha boca para a minha memória, tudo porque eu sinto que aquela pessoa que passava a vida a sorrir e que fazia os outros felizes morreu.
Passa-se algo comigo sim, falta-me alegria que não consigo encontrar.

16 comentários:

  1. Olha à tua volta, nada morreu. Tens tudo o que precisas para recuperar. What doesn´t kill you makes you stronger!

    ( agora falta saber se isto era apenas a arte de escrever e eu tou práqui a dar conselhos sem me serem pedidos... @_@)

    Bjo e boa semana *

    ResponderEliminar
  2. "what doesn't kill you, makes you stronger" Really? from where do you heard this?

    ResponderEliminar
  3. From a great filosopher Friedrich Nietzsche,and i totaly agree. Don´t you?

    ResponderEliminar
  4. Foste roubado?Hummm... ou deixas-te que te roubassem?* Entendo bem demais isso que estás a sentir, trust me.
    Mas o segredo reside no facto de perceberes que tu podes ser o que tu quiseres. A verdadeira liberdade está aí. Não te vou dizer que aquilo que eras podes sê-lo novamente... Se o fizesse provavelmente seria uma mentira. Mas a vida é mesmo assim, fases sucessivas de mudança, transformação e evolução. Não podemos pensar que tudo permanecerá sempre igual. Não podemos pensar que as pessoas com quem partilhavamos a nossa vida à 5 anos atrás, vão ser aquelas com quem partilharemos a mesma vida daqui a 5 anos. Ás vezes acontece, outras vezes não... Mas será esse um motivo para ficarmos presos no passado, a recordar aquilo que eramos e uma fase que já passou?
    Imenso tempo fiquei eu presa no passado, a "reviver" todos os momentos que tinha vivido e em como nessa altura os queria de volta porque só pensava naquilo que tinha perdido. Foi uma perda de tempo.

    Disseste que não te consideras uma pessoa feliz e que já não és a pessoa que foste,
    Well, daqui a uns tempos recordarás estes momentos e irás dizer o mesmo.
    Disses-te também que lamentavas isso e que te sentias muito mais realizado da maneira que vivias. E que agora sentias-te vazio e sem nada para dar aos outros.
    Como queres dar alguma coisa aos outros quando não dás nada a ti mesmo? É natural que sintas esse vazio, continuas a pensar nas coisas que perdeste e pelo que percebo em ti, ainda não o aceitas-te. Continuas a procurar felicidade e alegria no passado, por isso é que não a consegues encontrar.
    O momento de escolha e acção é o agora. E agora se assim quiseres podes escolher ser feliz, ser alegre. Se não tivermos controle em relação aquilo que somos acabamos por ser controlados pela força das circunstâncias, quer sejam elas do passado ou do presente. Ainda és tão novo, vais conhecer tantas pessoas, viver tantas surpresas e ser feliz. Mas não te esqueças que o futuro somos nós que o criamos através do momento presente e não desperdices esse momento por alguém que te fez sofrer e que se foi embora, roubando-te aquilo que eras. Já viste todas as possibilades que podes ter á tua frente? Uma delas é a oportunidade de seres e fazeres cada vez mais e melhor.
    Desculpa ter dito tanta coisa mas não gosto de ver pessoas tristes e se puder ajudar tentarei fazê-lo sempre...

    ResponderEliminar
  5. Dark Angel... I know this phrase very well, actually I use it many times... It was because of this that I'm curious about you

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. magiCsUNSet... como tu disseste eu continuo preso a um passado, algo que ainda não aceitei, admito que sim, e sei que isso me está a prejudicar, contudo tambem tenho os meus motivos para o fazer, se calhar não deveria mas neste momento é o que sinto.
    Apesar de sentir por vezes esta desilusão como a que tranmiti no texto, não quer dizer que eu seja uma pessoa infeliz, não sou, mas não sou a pessoa feliz que fui, e sabes que mais eu tenho a explicação para isso e resume-se a muito pouco.
    Eu continuo a amar aquela pessoa

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais quero me desculpar porque acho que me limitei a dizer-te imensas coisas mas a verdade é quando não estamos "a passar por elas" é sempre fácil falar. Acredita, que de qualquer maneira a minha intenção é ajudar, porque apesar de não saber ao certo a situação pela qual passas-te, percebo perfeitamente o sentimento que estás a sentir, daí ter me desprendido na resposta.
    É fácil de perceber que ainda a continuas a amar. E quando há amor á mistura tudo se complica, não é nada fácil.
    Espero sinceramente que encontres um "caminho", uer seja para esquecer quer seja para tentar reaver, que te faça sentir melhor e que te traga a felicidade com a qual te desencontras-te, porque pertencem-te.

    ResponderEliminar
  9. Não precisas de te desculpar, eu sei que é facil dar conselhos, porque tambem os dou, mas quando toca a nós é mais dificil ter pensamentos coerentes...
    O facto de me fazeres falar sobre este assunto já ajudas mas é um assunto demasiado sensivel para pensar que vai passar com o tempo, contudo tambem não sei o que fazer para o resolver, vou continuando no impasse.

    ResponderEliminar
  10. Pensamentos coerentes é mais que difícil os ter nessas situaçãos. O nosso lado emocional parece que ganha uma força poderosa nessas alturas... Compreendo perfeitamente que seja um assunti muito sensivel para ti mas fico contente por saber que já te ajudo, mesmo que seja apenas um bocadinho. Lembro-me que quando passei por uma situação, não posso dizer identica á tua porque não sei bem o que te aconteceu, mas que me fez sentir como te sentes, aquilo que me diziam não tinha muito efeito em mim. Acabei mesmo por perceber por mim própria que não valia a pena sentir-me como me estava a sentir, depois de várias tentativas para tentar reaver aquilo que tinha perdido claro.
    Acredito que tu também acabarás por saber o que fazer, seja lá a escolha que optares. E só te saberás a resposta...
    Entretanto espero que aos poucos novos sorrisos se manifestem em ti e que a alegria começe a estar presente nos teus estados de espírito.
    Pareces me ser uma pessoa sensata, por isso não me parece que vas sustentar durante muito tempo a ideia de que a pessoa que passava a vida a sorrir e que fazia os outros felizes morreu.

    ResponderEliminar
  11. sorry pelos erros mas estou em velocidade rápida de escrita...:)

    ResponderEliminar
  12. Morrer não morreu, mas tenho medo de não voltar a ser essa pesso ou pelo menos da maneira que era, porque apesar de poder ultrapassar o que se passou nunca vou esquecer e isso transforma-nos, torna-nos pessoas diferentes daquilo que eramos.
    Não deixei de ser uma pessoa feliz, mas não sou aquela pessoa que era, acho que nunca voltarei a ser, acho que apenas uma coisa me poderia voltar a ser feliz da mesma maneira. Mas já não sei qual será o desfecho de tudo isto

    ResponderEliminar
  13. Se dizes que não morreu então já é um bom começo... :)* Vou ser muito sincera contigo em relação a este assunto. É verdade que muito dificilmente irás esquecer o que se passou, no meu caso por exemplo ainda me lembro. Mas como diz o velho ditado, o tempo cura tudo e nestes casos é um pouco verdade. Á medida que te fores distanciando temporalmente desse momento da tua vida, a dor que ele provoca em ti vai desaparecendo. Isto se achares que o melhor para ti é seguir com a tua vida e avançar para novas cenas... Mas como ainda tás bastante confuso creio que terás em primeiro que avaliar bem aquilo que queres para ti e só depois consoante a escolha que fizeres é que certas cenas podem evoluir de uma forma mais positiva.
    Lembro-me que quando me sentia como tu, sentia me parada no tempo, sem motivação, sem força e sim tudo aquilo transformou-me numa pessoa diferente, não fui completamente a mesma mas mesmo que não tivesse passado por tudo aquilo hoje seria igualmente uma pessoa diferente e ainceramente, na minha opinião, são essas situações que apesar de nos magoarem imenso é com elas que mais aprendemos e crescemos. São elas que nos permitem ser mais fortes e é com elas que aprendemos a observar melhor certas cenas para que no futuro tenhamos cuidado para não sofrer tanto.

    ResponderEliminar
  14. como disse e muito bem a dark angel... what doesn't kill you, makes you stronger

    ResponderEliminar