20 setembro, 2010

Reclama micróbio...

É com uma crise existencial que eu justifico esta minha ausência deste espaço. De á uns dias para cá que não tenho sentido das palavras, isto porque não tenho sentido para a vida, tenho me sentido vazio e isso reflecte-se na minha inspiração, que já não é muita.
Há dias que não me suporto tal é o meu ego, outros dias sinto-me um verdadeiro micróbio, o que me escapa é o porquê de eu me sentir assim, porque passo a explicar, a minha vida corre às mil maravilhas, ando praticamente todo o tempo bem-disposto, mas, o problema é a uma certa hora do dia em que por mais alegre que tenha sido o dia, a essa hora o desfecho é sempre o mesmo.
Eu não era assim, muito menos tenho intenção de o ser, sei que isto é passageiro e que mais tarde ou mais cedo tudo vai mudar, mas incomoda-me sentir uma necessidade imperial de me isolar, não sou passarinho de viver sozinho numa gaiola, gosto da minha solidão mas apenas quando o meu espírito assim o necessita, não porque algo corre mal.
Nestas horas em que me sinto desta forma não há nada que me anime, não há pessoa nenhuma que me consiga arrancar uma palavra em bom-tom.
Mais uma vez, e em pouco tempo, vivo com a minha alma vazia, sem um sentido para a minha vida, sem um objectivo maior que me faça por a cabeça a trabalhar, continuo a procura mas duvido que algo surja nos próximos tempos.

3 comentários:

  1. Olá Micróbio. :) Em primeiro de tudo deixa-me felicitar-te, tanto pelo teu espaço como por aquilo que escreves principalmente. De facto este lugar cativou-me de alguma maneira... Deve ter sido em partes por me fazer recordar de mim mesma em momentos passados.

    Sei bem do que falas neste texto. Já senti, e de vez em quando ainda sinto, essa tal crise existêncial que nos faz sentir vazios e sem rumo. Mas comecei a perceber que, tal como acontece com muitas outras coisas na nossa vida, os nossos estados emocionais só se tornam "negativos" se assim quisermos. Tudo depende do que fazemos com eles.
    Não te sintas mal por seres invadido, não desanimes porque esse vazio de que tu falas é a tua ligação com o momento presente (aquele que realmente importa).
    É bom termos objectivos, é bom sonharmos com o futuro e recordarmos o passado mas o que é de facto mágico é o Agora, independentemente se te sentes vazio ou não. Esse teu vazio é o teu próprio ser em busca de algo mais, nós somos mesmo assim... Agora de quê não sei bem.. terás que ser tu a "buscar" a procurar e a encontrar...

    Não sei se fará algum sentido para ti o que te disse, de qualquer forma senti necessidade de o fazer. E como não gosto de me ficar só pela vontade de o fazer...
    Vou continuar a seguir a tua caminhada e acredita que no que puder ajudar, aqui estarei. Não somos amigos, não somos irmãos, mas somos seres que ao mesmo tempo partilham a experiência da vida e como tal devemos todos estar unidos. :)
    Abraço.
    Namastê
    Lifeofconnection.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário, claro que tudo o que me dirigem faz sentido para mim, mais que não seja põe-me a pensar.

    Fico contente quando as pessoas gostam do que faço, irei seguir o teu espaço, e comentarei assim que achar oportuno.

    O conhecer pessoalmente uma pessoa é muito relativo, eu escrevo tudo aquilo pelo que passo e o que sinto, que melhor maneira de conhecer alguém se não por todas as verdades que esta escreve, não sei se acontece com toda a gente mas eu consigo abrir mais a minha alma quando escrevo, portanto não é difícil conhecer-me.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Não tens que agradecer... e quanto ao comentares "a minha casa" não te sintas obrigado a fazê-lo, comenta se assim desejares e se aquilo que leres tiver algum significado para ti. :) Sê bem vindo!

    Não puderia estar mais de acordo contigo quando dizes que a melhor maneira de conhecer alguém pode ser também através daquilo que ela escreve... Eu também sou como tu quando escrevo consigo mostrar mais de mim e expressar a minha essência. Portanto também não será dificil perceber como sou. :)

    Estava á pouquinho a comentar o teu texto és feliz e infelizmente deu um erro. Bem, acabei por ter uma ideia. Vou escrever um texto com o mesmo titulo e em relação ao mesmo assunto (espero que não haja problema), Acabaste por me dar inspiração. :)
    Óptimo! Nada melhor do que servirmos de inspiração uns para outros, e por bons motivos.
    Obrigado.

    ResponderEliminar