21 novembro, 2010

Help me!

Porque razão nos preocupamos com as pessoas, e fazemos os possíveis para ajudá-las quando sabemos que algo não está bem? Porque razão perdemos o nosso tempo com um amigo? Porque razão ficamos contentes quando ajudamos alguém?
Para estas perguntas eu tenho respostas, mas há uma pela à qual eu não consigo responder, Porque razão essas mesmas pessoas que ajudamos um dia, não sabem ver quando também precisamos de ajuda?
Sou teu amigo, preocupo-me contigo, gosto de falar contigo, são frases que se trocam a quando da pergunta porque razão falamos tanto.
O problema é que isto são só palavras porque na realidade as pessoas não fazem nada disso, dizem estas coisas só porque fica bem, para que os outros gostem de nós, mas quanto a mim isso não vale nada, porque apesar de serem palavras que gostamos de ouvir, damos-lhe mais valor quando não estamos bem e precisamos de alguém com quem falar, é nessa altura que vemos o quão verdadeiras são as pessoas.
Pior que isto dito desta maneira, só mesmo se reportar o facto de que ontem percebi que alguém precisava de mim e fiz aquilo que achava correcto, mesmo depois de todas as desilusões e contra aquilo que tenho vindo a defender, mas quando se trata de um amigo, eu prefiro dar o melhor de mim, como é obvio fiquei contente por ajudar alguém de quem gosto, mas a historia não termina aqui, porque isto é apenas meia historia, mas como podem imaginar pelo inicio deste texto, hoje foi a minha vez de precisar de falar com alguém, e imaginem a quem eu recorri, precisamente á pessoa que se intitula amigo e que ontem mereceu todo o meu apoio, o que essa pessoa fez?
Não vale a pena responder, simplesmente mais uma desilusão.
Parabéns, conseguiste mais uma vez!
Não sou de vinganças, mas se não me ajudam não esperem que faça isso por vocês.

9 comentários:

  1. é triste não é?! é realmente triste, dar-mos tudo o que temos a uma pessoa, e quando somos nós que precisamos e esperamos que essa pessoa faça o mesmo por nós, ela não faz!
    (fazemos sempre sem esperar algo em troca, mas.. gostamos sempre de receber)
    tem força, sê mais forte que todos. cabeça erguida :)*

    ResponderEliminar
  2. É triste qua quando as pessoas só pensam nelas próprias.
    Eu continuarei a ser aquilo que sou, infelizmente algumas pessoas não merecem aquilo que lhes é oferecido

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, conseguis-te escrever algo no qual me identifico bastante, pelo qual tenho estado a passar.

    ResponderEliminar
  4. E eu agora faço-te uma pergunta: será que não vale nada o facto de saberes que fizeste o correcto e que estás bem contigo mesmo por o teres feito? A mim vale-me. E o facto de estar de bem comigo mesma faz-me ficar com menos tristeza em relação aos erros que cometem contra mim, independentemente de ser ou não justo...

    ( se quiseres que deixe de comentar é só dizeres, noto alguma hostilidade... eu só o faço porque de facto me identifico contigo, por estranho que te pareça. Apenas partilho contigo outros pontos de vista. Respeito-te e respeitarei se quiseres que deixe de comentar )

    ResponderEliminar
  5. Metropolitana,
    Mais uma vez escrevi por algo que aconteceu, infelizmente isso deixa-me triste, é um sentimento que não gosto, porque faço pelas pessoas aquilo que acho correcto, no entanto fico mais contente ao saber que as minha palavras ainda servem de algo.

    Dark Angel
    Claro que sim, que fico contente por saber que fiz a coisa certa, e o resto? Será que não merecia um pouco dessa simpatia no retorno? Quando ajudo os outros não espero receber nada em troca, mas quando precisamos sabe bem quando as pessoas vêem isso, ainda para mais vindo de quem veio.
    (Não tens porque deixar de comentar, se calhar tenho respondido de maneira menos correcta mas a minha simpatia tem andado nas ruas da amargura, continuarei a espera de comentários teus)

    ResponderEliminar
  6. Acredita numa coisa: aquilo que fazes a ti retorna, seja bom ou mau, e até pode não ser no teu timming, mas mais tarde ou mais cedo retorna.

    ResponderEliminar
  7. Sim é o que custumam dizer, agora se assim é, já tenho as minhas dúvidas... aliás a minha cabeça está cheia delas, preciso dar férias ao meu cerebro

    ResponderEliminar
  8. Não duvides, acredita. Não olhes demasiado à volta, olha para ti. Não te revoltes com o negativo, realça o que há de positivo. Parece tudo frases feitas, mas não é. Estás bem contigo? Então estás bem com o mundo... mantém aquilo que te faz bem e afasta-te do que te faz mal. Zen micróbio, Zen... dá descanso à tua cabecinha... nem vale a pena tentares entender coisas que nunca chegarás a entender... nem tu nem ninguém...
    Beijo*

    ResponderEliminar
  9. Bem comigo eu estou, mas mesmo assim falta-me algo, algo que não consigo deixar de procurar, essa carencia faz-me procurar algo que não sei o que é. Sem dúvida que preciso de descaço mas não sei qual a melhor maneira de o fazer. Eu tento e por vezes consigo manter-me focado em mim, mas não é facil, as necessidades do meu coração não me dão descanço!

    ResponderEliminar