05 novembro, 2010

Home Sweet Home

Eu sou, definitivamente um menino dos paizinhos, e porquê? Porque cheguei hoje a casa depois de algumas semanas fora, diga-se o maior período sem ver os meus pais, e foi bastante agradável. Sentei-me com eles, estive a conversar, contar novidades, saber de histórias da terrinha, tratar de alguns assuntos pendentes e afins. Pois bem, acho que agora encontrei o momento de harmonia entre nós. Estive algum tempo fora e apesar de mantermos contacto frequentemente, não nos encontrarmos fisicamente é diferente, não é que me tenha custado porque a vida é mesmo assim e já estou habituado a aceitar aquilo que a vida me dá, mas tenho que admitir, e talvez por ter estado tanto tempo longe, soube bem regressar e passar algum tempo com eles, fez-me sentir como uma criancinha que precisa de mimo.
Não são os mimos infantis que preciso mas sim o simples facto de eles estarem aqui só para me ouvir ou para me ajudar faz com que sinta que posso sempre contar com eles e que só eles me compreendem tão bem.
Apesar de já me sentir e ser crescido, ao ponto de achar que a minha vida pode já ser vivida sem eles, nada muda o facto de que preciso deles independentemente da idade que tenho, independentemente do dinheiro na conta bancária, independentemente da quantidade de amigos para me preencher o tempo, eles serão sempre os meus pais, e mesmo eu tendo aumentado a distancia entre as nossas vidas eles vão sempre sê-lo e serão sempre os melhores pais do mundo, porque são os meus pais e porque eles me deram tudo aquilo que tenho hoje.
Voltar a casa foi estranho mas agradável, já tenho a conversa em dia, já está tudo tratado, já me ri, já tive conversas sérias, já concordei mas também já disse que não, já senti falta da minha outra vida mas também já desejei poder ficar mais tempo.
Mas no final do fim-de-semana tudo volta ao normal, e ainda bem que assim é, porque mesmo indo embora com vontade de ficar, é assim que as coisas tem de ser, porque só assim conseguirei ter a mesma sensação quando voltar da próxima vez.
Porque o que é demais também cansa, eu já sou crescido e já preciso do meu espaço, mas para eles serei sempre pequenino, eu sei, mas também não quero crescer, porque eles são as melhores pessoas que conheço, eles são simplesmente eles.

2 comentários:

  1. O que os meus pais estão a precisar é que eu esteja fora de casa durante uns tempos e depois regressar para fazer visitas.
    Acho que eles acham que não sou capaz de nada absolutamente nada, e debaixo do tecto deles não tenho assim muita liberdade. Se abusar numa hora, se sair à noite e chegar tarde é certo e sabido que o meu pai dá sermão como se eu fosse uma criança de 10 anos.
    Tive dois dias sem eles cá em casa porque tiveram de ir a Coimbra, e adorei. A sério! Adorei entrar em casa não ter que ouvir ninguém. Sentir-me descansada. O meu irmão também estava cá, mas ele é como eu. Gosta que o deixem em paz x)

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu era tratado assim antes de sair de casa para estudar, eu sei pelo que estás a passar, e fico feliz por teres essa mentalidade, porque na verdade, vejo muito poucas pessoas com vontade de sair de casa dos pais, eu não consigo, apesar de ter sabido muito bem ter voltado, eu preciso do meu espaço, e ainda bem que o consegui conquistar com o meu proprio esforço. Acredita, sabe mesmo bem viver a tua propria vida, mas tambem te aviso, não é facil, não é mesmo nada facil

    ResponderEliminar