08 novembro, 2010

Responsabilidades

Já perdi a conta das vezes que já escrevi aqui sobre responsabilidades mas vou voltar a fazê-lo, porque de todas as vezes é por uma situação diferente.
Continuo sem perceber o porquê de isto estar sempre a acontecer. Eu compreendo que não somos perfeitos e que às vezes erramos, mas por favor, se assim é, pelo menos tenham a decência de tomar precauções.
Eu tenho as minhas próprias responsabilidades e não gosto de faltar para com elas, mas às vezes, e por este às vezes refiro-me a hoje, tive obrigatoriamente de falhar aos meus compromissos, imagine-se porquê, por culpa de alguém que não soube tratar das suas responsabilidades como deveria.
Não imaginam como fiquei fulo quando me disseram que afinal aquilo que era uma certeza na sexta-feira hoje já não era, e eu fico a olhar para eles e a pensar, mas afinal de quem é a culpa? Olho para um e está com cara de quem quer dizer, eu não tenho culpa, olho para outro e só diz ao anterior, então o homem está aqui e já nem devia estar, mas a verdade é que nem um nem outro me deu soluções para o sucedido, já é mau com uma pessoa, mas quando é numa empresa ainda é pior, acho que não pode haver mais falta de profissionalismo.
Depois claro, eu que nem devia ali estar tive de resolver as coisas, e claro prejudicando-me a mim, como é óbvio aqueles dois senhores que não souberam fazer o trabalho deles saíram impunes, e eu que é que terei de trabalhar horas extra para compensar trabalho mal feito de pessoa incompetentes.
Eu gosto de ser rigoroso comigo próprio e levo os meus compromissos com bastante importância, depois acontece-me isto. Não gosto de arranjar problemas aos outros mas isto não interfere apenas comigo, não vou tolerar outra situação semelhante, isto não pode acontecer, nem á primeira vez, se me deram uma certeza na sexta-feira só tinham de a cumprir.

2 comentários:

  1. O termo "responsabilidade" está em crise.
    Vê-se pouca gente que cumpre o que lhe é pedido e que cumpre o que propõe por autonomia.

    Não vou falar de falta de responsabilidade no meu trabalho, porque lá verifica-se mais a falta de um pingo de inteligência. Há pessoas que estão lá e não tiram nadinha daquela cabicinha.

    Mas posso dar um exemplo bem recente. Hoje tive uma apresentação de grupo a Inglês (claro, totalmente falado em inglês). Ontem eu, para não variar, tive de reunir o grupo para prepararmos a apresentação e vermos a parte escrita que tinhamos de estregar. Parte essa que ficou ao cargo de um colega. Colega esse, que chegou ontem ao pé de nós sem nada feito.
    Só não discuti com ele porque estou doente e não tenho forças para tal. Mas juro-te que apeteceu-me cortar-lhe a garganta.
    Concluindo, quem foi que chegou a casa com a obrigação de fazer TUDO? Eu! Eram três da manhã, e o trabalho estava completo.
    Pior de tudo, foi de manhã, que nem um "Obrigado" ouvi, e nem um "Depois compenso-te". É bom que se ponham em alerta, grupos que trabalham comigo. Eu consigo ser mesmo bitch se quiser lixar alguém.
    De todos os grupos em que eu estou, já estão todos avisados. Livrem-se de deixarem tudo para cima de hora e ter de ser eu a fazer o trabalho todos.

    ResponderEliminar
  2. Sim está mesmo fora de moda, mas não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera, ou melhor, não é por alguem não ser responsavel que os outros não o sejam. É triste quando acontece, porque a responsabilidade é algo que nos caracteriza, e se não lhhe damos a devida atenção como seremos depois definidos? As pessoas pensam demais em coisas futeis superfulas, pensam demais no seu proprio eu, e esquecem-se que mesmo sendo independentes e donas da sua vida, têm de conviver com outros e isso implica ter consciencia do que se pode ou não fazer, ou seja ser responsavel... é um ciclo, as pessoas só têm de ter inteligencia para o perceber.
    Eu sei o que isso é, é das piores situações que se pode ter, não sabemos o que fazer, é trite sentirmos que nos esforçamos por algo e outros ao nosso lado nem um pouco se importam.

    ResponderEliminar