23 novembro, 2010

Mentirosos

Existe realmente tal coisa?
Eis a questão. Muitos dizem que sim, outros aceitam que é uma realidade, outros porem acreditam mas por vezes questionam-se, os restantes, como eu, já acreditaram mas agora não faz qualquer sentido.
Existe algo que caracteriza tal fenómeno, algo que nem poucas vezes estamos dispostos a fazer, algo que tem demasiada importância para aquilo que merece, talvez seja apenas a minha opinião, mas a verdade é que ninguém, mas ninguém, consegue definir, o porque, o quando nem o como, simplesmente dão esse pequeno prémio a alguém. E digo premio porque não é mais do que isso, é um premio que uma outra pessoa precisa, algo que espera como se de uma recompensa para algo se trata-se. Mas afinal isto não deveria ser um estado de alma? Não deveria ser algo tão maravilhoso que por nada nem ninguém consegue exprimir?
As pessoas continuam fúteis, agarradas ás suas ideias, agarradas àquilo que lhes é incutido, àquilo que lhes impõe, e no fim? No fim o que resta?
Não resta mais do que vazio, não resta mais do que ausência, esquecimento e mais do que isso, mentiras, nem mesmo aquilo que é suposto ser um grande marco é relembrado. Tudo porque pessoas vazias não podem dar nada a outro, então tudo se baseia em mentiras.
Isto é tudo sobre aquele grande sentimento estúpido, fácil e enganador ao que as pessoas ignorantes, vazias e pobres chamam de amor, tudo se resume a isso, o amor, ou o que essa palavra significa, ou que pretende exprimir, não é quantificável, não pode ser medido, nem mesmo alguém consegue descreve-lo então eu pergunto-me, porque razão as pessoas teimam em usar essa palavra, teimam em admitir que o que quer que isso seja, existe, alguém já o viu? Alguém já lhe tocou? Alguém já o sentiu? Alguém já o cheirou? Alguém já o ouviu? Bem me parecia que não. Portanto não vejo motivo para continuarmos a mentir uns aos outros dando a alguém um premio e esperando receber outro em troca. Um estúpido “amo-te” é algo inquantificável, como é que alguém pode sequer ficar contente por ouvir ou ler tal palavra. Só porque fica bonito? Só porque sou-a bem? Façam-me um favor, se querem acreditar nessa espécie de sentimento intitulado “maravilhoso” façam-no mas convosco próprios, não metam os outros ao barulho, não sejam mentirosos, porque hoje dizem a um amanha estão a dizer a outro!

Sem comentários:

Enviar um comentário