24 novembro, 2010

Um ano depois

Normalmente as pessoa festejam algum acontecimento fazendo festas, eu gosto de ser mais resguardado e vou apenas escrever algo sobre o meu motivo para celebrar.
Hoje dia 24 de Novembro, faz precisamente um ano do meu grande desafio, pois é, um ano já passou, há precisamente um ano, eu tinha acabado de chegar a esta cidade, lembro-me do primeiro dia, é dos dias que mais me recordo, por bons mas também por maus motivos.
Há um ano atrás eu mudei de cidade, 300km longe da minha casa, do meu ambiente natural, longe da minha família mas com um novo objectivo, começar uma vida independente, começar a trabalhar, tornar-me mais responsável mas mais do que isso crescer.
Há um ano atrás eu tinha sonhos, tinha objectivos, tinha vontade de mudar o mundo, agora alguns desses sonhos morreram com muita pena minha, outros deles tornaram-se realidade e deram lugar a outros que aguardo para concretizar. No geral consegui realizar os objectivos a que me propus, umas vezes mais fácil do que pensava, mas como em tudo na vida, a maior parte deles foram mais difíceis de realizar, mas nunca desisti. Tinha uma ideia completamente diferente da que tenho hoje, era em certo ponto ignorante sobre o que me esperava, mas aprendi, aprendi muito neste último ano e profissionalmente agora estou muito mais maduro, apesar de não ser muito tempo, este fez-me perceber uma realidade que não conhecia até então.
Há um ano, era uma pessoa completamente diferente, mentalmente falando, era uma pessoa completamente diferente daquilo que sou hoje, cresci muito e mudei muitas das ideias que tinha, foi um ano difícil confesso, mas foi um ano que me deu muitas alegrias, foi deveras difícil aguentar a distancia, mas consegui, e agora digo com orgulho que esta é a minha terra, por passar mais tempo aqui do que na cidade em que cresci. Por vezes tenho saudades da minha vida antiga, tenho saudades dos meus pais, da minha família, da pessoa que amava, mas como tudo na vida, habituei-me e ultrapassei todos esses momentos, habituei-me a viver de outra maneira, habituei-me a outra vida, a uma vida que não conhecia mas que se tornou a minha rotina.

Sem comentários:

Enviar um comentário