04 novembro, 2010

Inteligência... é com inteligência

Não há como trabalhar sem pressão. Apesar de gostar de pressão quando trabalho, por vezes é complicado, porque quando a responsabilidade é muita não pode haver erros, quando assim é a melhor maneira é aliviarmos e fazermos as coisas a seu tempo.
Pois bem, após o meu ultimo post de revolta acerca da pressão que tinham depositado em mim, tomei uma atitude mais pacífica e calma, esquecendo-me dos prazos que deveria cumprir e trabalhando como deve ser.
Esta atitude de serenidade deu-me uma grande vantagem, pois não só consegui acabar o que tinha previsto para hoje, como adiantei trabalho que deveria ser realizado amanha, ou seja, estou a um passo de ir de fim-de-semana, descansado e sem pensar na próxima semana de trabalho, pois se tudo correr bem amanha estará tudo pronto e este assunto fica encerrado.
Sem dúvida que no final do dia o sentimento de alivio e de auto-superação foi superior ao cansaço psicológico de nove horas de trabalho mental e são estes momentos em que sinto que nada é impossível, tudo pode ser feito e tudo pode ser conseguido, só é necessária calma e inteligência, tendo isso não temos com que nos preocupar.
Mais uma vez estes sentimentos vêm reforçar o meu ego, adicionando ainda mais auto-estima e importância egocêntrica ao meu eu, que diga-se já é demasiada. No entanto, não tenho porque recusar aquilo que sou, se isso me faz feliz e se consigo provar a mim próprio que sou melhor do que todos os outros a todos os níveis, então só tenho de ficar contente por ser aquilo que sou, fazer aquilo que faço e pensar da maneira que penso.
Tenho como o meu ponto forte o meu lado psicológico, tenho a certeza que com este conseguirei fazer tudo aquilo que desejar, mesmo por vezes parecendo impossível, um bom pensamento ajuda a ter uma atitude mais coerente. Pode ser orgulhoso da minha arte mas tenho tudo a meu favor, e esta semana foi mais uma prova de que nada nem ninguém me pode fazer nem bem nem mal do que eu próprio, tudo depende daquilo que quero e não daquilo que os outros desejam.
Não é meu habito vingar-me das pessoas, por isso tenho um comportamento inteligente, o que para mim significa estar bem mesmo que as pessoas me façam algo de mal para isso tenho de ter uma cabeça forte e com pensamentos concisos.

Sem comentários:

Enviar um comentário