15 novembro, 2010

Se calhar é isto!

Já tive uma grande amizade, uma amizade de partilha, com alguém que estava sempre ao meu lado, que me ajudava em tudo o que eu precisava, entendia-me, percebia quando algo não estava bem, mesmo sem eu dizer uma palavra, alguém que me dava motivos para sorrir, alguém que tornava a minha vida mais completa, alguém que me dava um motivo para acordar todos os dias com um sorriso na cara, alguém com quem eu sabia que podia contar, alguém que me ouvia, alguém que me fazia uma pessoa completa.
Era uma amizade verdadeira, uma amizade que durou algum tempo, uma amizade que me deixa saudades, uma amizade que me deu muito mas que no fim me tirou tudo, uma amizade especial que nunca vou esquecer, uma amizade com alguém que me marcou, alguém que estará sempre nas minhas recordações, porque independentemente do desfecho as recordações são imensas e difíceis de esquecer, recordações de bons momentos, recordações de loucuras, recordações de sorrisos, recordações de lágrimas, recordações de tudo, de nada mas principalmente recordações dessa amizade, dessa partilha, recordações dessa pessoa.
O fase em que escrevo este texto não é a melhor que já vivi, sem saber ainda muito bem o porquê, se calhar por falta de uma amizade como esta, no entanto as recordações fazem-me sorrir por dentro, mas chorar por fora com saudades desses momentos, dessa amizade, dessa pessoa.
Talvez um dia consiga encontrar alguém assim, alguém que me complete como essa pessoa o fez, alguém me faça acreditar novamente nas pessoas e naquilo que elas nos podem dar, actualmente continuo desiludido com todas a pessoas, e isso faz-me não esperar muito de ninguém, talvez essa seja a melhor maneira de deixar que alguém me surpreenda, alguém que preencha o espaço que essa pessoa deixou.
Era sem duvida uma amizade especial que me deu muito mais do que outro alguém consegui, infelizmente estraguei essa amizade quanto lhe pedi em namoro!

8 comentários:

  1. Caso te tenhas perguntado o porquê de eu não ter comentado alguns dos posts anteriores, a razão é porque a doença apoderou-se de mim. Só tenho forças para estar deitada e tenho uma respiração bastante fraca. No entanto, passava por aqui, mas não sabia o que comentar.

    Acordei com um vazio terrível. Não demorei muito a perceber o porquê. A razão, está toda no teu post. Apesar de situações diferentes o que viveste também eu vivi recentemente. A diferença entre os nossos casos é que no meu não houve nenhum pedido de namoro, mas a coisa correu mal, e ainda não está completamente resolvida.
    Acredito um pouco em coincidências, e este post foi um exemplo disso.
    Como é possivel fazeres um post a exprimires o que sentes e o que passas-te e eu hoje acordei com o mesmo sentimento?

    O teu último parágrafo é aquele que eu digo para mim várias vezes. Talvez...talvez...talvez.
    Sim, talvez consigamos encontrar alguém parecido ou melhor às pessoas que pensávamos que poderia dar certo. Se encontrarmos, talvez seja vivido de maneira ainda mais intensa. Talvez nem passe de amizade...e se não passar, ao menos que seja uma amizade bem forte, bem estruturada. Mas, talvez as pessoas em causa cheguem à conclusão que não estamos bem assim, e tenta-se recompôr a situação. Talvez tenhamos todos de ceder em algo. Talvez dê para (re)começar do zero.
    Talvez.

    ResponderEliminar
  2. Claro que dei pela tua falta aqui, mas estas desculpada, antes de mais a mais sinceras melhoras!

    Quanto ao que eu tenho escrito, não é mais que simples frustração, quem sabe um talvez desse jeito agora, mas como tenho dito, perdi a esperança, perdi a fé, talvez um dia, alguem consiga recuperá-la por mim!

    ResponderEliminar
  3. Sim, talvez um dia. Até pode estar perto.
    Podes olhar à tua volta e talvez ao teu lado esteja esse alguém. Quem sabe.
    É claro que essas recordações, que essa amizade nunca será esquecida. Se chegou à pergunta em que mostra que queres mesmo algo sério, então é porque gostavas mesmo dela, mas ela também podia não ser a pessoa certa. Às vezes, é mesmo preciso chegar ao ponto de amar alguém para nos apercebermos que esse alguém não era assim tão perfeito como pensávamos.

    ResponderEliminar
  4. Amar nunca é uma boa escolha numa amizade! (sem palavras)

    ResponderEliminar
  5. Se esse amar for mesmo verdadeiro não faz muito sentido evitarmos o óbvio.

    Dizes que na pt só trabalham rapazes, mas eu digo que não. Já me ligaram algumas mulheres mas deixa-me dizer-te que não são tão simpáticas. Mas o rapaz de hoje deu mesmo para perceber que era novito naquilo pela forma como falou, parecia uma conversa do tipo "Oá, tudo bem? Então, novidades? A família vai boa? Estás a gostar do curso?
    No entanto, vou torcer para que um dia te ligue uma rapariguinha bastante simpática que faça com que uma conversa formal sobre a PT se pareça com uma conversa de ocasião. Quanto ao rapaz da pt é obvio que ele não vai aparecer à frente de minha casa, e também me parece que ele não vá ligar amanhã às 12h30m como me disse antes de se despedir.

    E deixa-me dizer-te que me fizeste sorrir quando li o teu comentário e apercebi-me que até era bastante grande para o que é costume ;)
    Estás a melhorar :p Um dia, pode ser que mereças um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. ahah, a parte do amar não vai merecer qualquer comentário, quanto á ultima parte, n sabes o que sou capaz de fazer... e talvez um dia? ainda tens duvidas?

    ResponderEliminar
  7. "Não sabes o que sou capaz de fazer" ...medo x)

    Pois, não houve ainda um momento em que falamos sobre passares aqui pela cidade e dizeres-me um olá olhos nos olhos :x

    ResponderEliminar
  8. Sim, talvez seja o reflexo dos meus olhos..

    ResponderEliminar