23 novembro, 2010

Mentirosos Part2

Por vezes sentimo-nos tristes, sentimo-nos sozinhos, sem ninguém com quem conversar, e nesses momentos procuramos aquela pessoa que nos é mais importante, essa devia sentir-se privilegiada perante todas as outras porque para além de ser alguém a quem podemos chamar de amigo, está acima de todos os outros, é aquela pessoa em quem mais confiamos.
No entanto essas pessoas não percebem em que ponto estão, não percebem o quão precisamos delas quando simplesmente dizemos um olá. Porque talvez essas pessoas não nos olhem como um simples amigo, ou se olham, acham-se superiores a isso e nunca irão precisar de ninguém.
Continuo a ver pessoas destas, aliás não vejo mais do que pessoas assim, infelizmente para vocês, porque eu recorro muito raramente a quem quer que seja, já mesmo por culpa deste “pequeníssimo” pormenor. Um pormenor que faz toda a diferença, porque a amizade é feita de pormenores, coisas pequenas, coisas nas quais nunca pensamos mas que na verdade fazem uma grande diferença.
Pois bem, agora invertendo os papeis, e se quando alguém com a qual nos preocupamos precisa daquilo que precisamos, será que devemos fazer o mesmo que todos os outros nos fizeram ou devemos simplesmente ser verdadeiros amigos e preocupar-nos com o real problema.
Eu, por muito que mereçam, e muitas pessoas já mereceram, não consigo recusar uma palavra de apoio, porque eu sei quando as pessoas precisam de mim, como as ajudar e mesmo como elas se sentem, porque infelizmente para mim, já me fizeram passar por isso vezes demais sozinho, contudo não deixo de ser quem devo ser e fico feliz por ajudar aqueles que precisam.
Mas fico desconsolado quando existe sempre uma desculpa para ajudar um amigo. Para mim um amigo é um amigo e não me lembro de recusar ajudar um amigo, muito menos criar desculpas que por muito que possam ser verdade, não deixam de ser desculpas, porque no mundo em que vivemos podemos ajudar as pessoas mesmo que estejamos longe, basta para isso que queiramos.
Mais uma vez fiz o que tinha de ser feito, triste é que as pessoas não vejam isso, continuam a arranjar desculpas para o seu egoísmo e egocentrismo, acho que fazem muito bem, continuem assim.
Eu adorei ajudar, mesmo que não o tenhas feito por mim recentemente,

2 comentários:

  1. É em situações de tristeza e isolamento que nos apercebemos quantos amigos verdadeiros temos. São poucos, muito poucos. Também nunca recusei ajudar ninguém, não sou capaz dizer não a alguém que eu admire, que eu goste. Se precisarem de mim a meio da manhã eu vou! Mas se fôr a precisar de ajuda, de alguém só para me ouvir, de alguém para me dar um abraço e não me sentir sozinha, não há. "Ah porque tenho um trabalho."; "Ah, porque vou estar com o namorado."; "Ah porque agora estou com a minha mãe...", etc.
    Por isso, quando digo que não tenho amigos, não estou a exagerar. Por isso, isolo-me, torno-me uma pessoa de poucas palavras. Depois não me venham perguntar se está tudo bem, porque não está!

    ResponderEliminar
  2. é exactamente esse o ponto... quando se é amigo não se arranja descupas, arranja-se sim soluções para não nos desculpar-mos. Eu sou assim, e quandoprecisam de mim, eu estarei lá, mesmo que para isso tenha de falhar a algo

    ResponderEliminar