09 novembro, 2010

Gelo

Estou frio, completamente gelado, não sinto os meus pés, as minhas mão nem todo o meu corpo, consigo pensar embora que pouco claramente, consigo articular alguns pensamentos, coerentemente ou não, consigo criar imagens na minha cabeça, como se os meus olhos estivessem a ver aquilo que eu imagino, mas não, não estão, estão fechados, todo o meu corpo está imobilizado, por mais que force o movimento eu não consigo, não consigo mexer um milímetro que seja.
Não sei que se passa comigo, quero abrir os olhos, quero sair daqui, quero procurar aquilo que me falta, viver o que ainda não vivi, preciso imediatamente de sair daqui.
Sinto o meu coração a bater, estou vivo, sei que estou, mas não estou completamente vivo, não tenho falta de ar, os meus pulmões estão a funcionar correctamente, mas o que é isto?
As imagens vão continuando a correr na minha cabeça, cada vez tornam-se mais claras, consigo ver que está comigo, consigo sentir. Estarei a sonhar? Tento despertar mas nada, não sei, não conheci outrora tal estado, não sei definir aquilo pelo que estou a passar.
Nada do que deveria ser é, nada do que tento fazer consigo, como cheguei a este ponto? Como é possível alguém querer e não poder, eu quero tanto abrir os olhos, eu quero tanto mexer uma mão, eu quero tanto poder tocar, mas eu simplesmente não consigo, porque simplesmente quando estou contigo tudo congela, porque tu és simplesmente a pessoa que me aquece o coração e faz tudo o resto perder a importância, tu és simplesmente aquela pessoa que eu quer ver quando abrir os olhos, tocar quando me mexer, tu és e sempre será aquela pessoa que me congela independentemente de tudo o que me rodeia.

By M.

9 comentários:

  1. Tenho frio. o meu nariz está congelado. Os olhos cansados. A doença percorre-me o corpo. A minha respiração está fraca. Sinto os brônquios tapados. Pressinto o ínicio de uma pneumonia.
    Estou doente há imenso tempo. Ora um dia estou bem, ora outro estou mal. Não há bomba, nem medicamentos que me tratem. Estou em constante recaída. Dito pelos médicos, estou tão mal que mesmo que tome um antibiótico durante uma semana, passado uns dias volto a piorar. Este tempo é mau para mim. Estes dias são cinzentos.

    -Hoje decidi não fazer um comentário igual aos outros que tenho feito. E saiu isto. Não consigo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Não é pelo conteudo mas sim pelo comentário, é sempre bom saber que alguém nos segue, infelizmente o conteudo do teu comentário não é o melhor, espero sinceramente que melhores, imagino que não seja facil andar assim, muito menos ter de estudar e trabalhar assim.
    As melhoras

    ResponderEliminar
  3. Estás preso, ou é retórico? Ás vezes escrevo só porque sim, por retórica, porque escrever me liberta. Outras vezes escrevo por necessidade, por desabafo, porque busco nas palavras o significado daquilo que não encontro cá dentro, e fico na esperança que algo exterior ou mesmo as minhas próprias palavras me possam explicar algo mais. Qual destes é o teu caso?

    ResponderEliminar
  4. Nunca me sentirei preso, se isso acontecer irei fazer por mudar.
    Eu normalmene escrevo porque me ajuda a lidar comos meus problemas, desabafar com alguem que não me vai sensurar, isto ajuda-me a dar atenção á minha vida,e principalmente é um registo daquilo que sou, mas cedo ou mais tarde volto a ler alguns dos textos e volto a recordar o porquê de cada um, o poder voltar a trás numa etapa e rever cada pormenor faz-me forte para não voltar a cometer os mesmo erros.

    ResponderEliminar
  5. "Nunca" é uma palavra tão simples como qualquer outra, e só se torna mais poderosa quando assim o pretendemos, só depende de mim sentir-me preso, só de mim depende fazer para mudar isso, tal como o "nunca" pode ser muito forte o "sempre" pode ser ainda mais, e sempre farei por me sentir confortável com a minha vida.

    ResponderEliminar
  6. 'infelizmente o conteudo do teu comentário não é o melhor, espero sinceramente que melhores, imagino que não seja facil andar assim, muito menos ter de estudar e trabalhar assim.'

    Doeu x)
    Estou a brincar. Eu estou mesmo mal. A minha imaginação não tem andado nos seus melhores dias.

    ResponderEliminar
  7. eu sei o que isso é! Mas acho que estou a aprender a dar a volta a essa falta!

    ResponderEliminar