17 novembro, 2010

Mais do mesmo

Estou completamente drogado com a quantidade de coisas boas que tenho na vida, no entanto continuo zangado com a minha vida.
Talvez seja uma overdose de boas pessoas que me rodeiam, de amigos de tudo, mas mesmo assim quero mais, quero porque é a minha vida, é aquilo que definirá os meus pensamentos no futuro, é aquilo que vou pensar quando for velho e pensar em tudo aquilo que vivi.
Sou um insatisfeito eu sei, e não, não estou satisfeito com a minha vida, continuo de ideias fixas, continuo sem fé, mesmo tendo consciência que estou a ser egoísta, não me importo com isso, estou demasiado cansado de tudo aquilo que vivi até hoje para querer ter mais problemas, já me chegam aqueles que eu próprio crio sem razão, não preciso que ninguém crie problemas por mim. Assim sendo, estou isolado do mundo e assim continuarei. Sozinho, mas satisfeito com o pouco que tenho.

5 comentários:

  1. Olhas demais à tua volta, Micróbio... olha bem para dentro de ti...
    Se é verdade que julgamos as coisas de acordo com os nossos quadros de referência, então tu estás sempre na defensiva. De certa forma eu compreendo-te, só não percebo a tua falta de fé nas coisas, porque eu, se deixar de acreditar nas coisas e nas pessoas, considero-me morta, pelo menos daquilo que mais importa. Acredito em mim, nas coisas, nas pessoas, mesmo que constantemente redefina os conceitos. Mesmo que me saia ( e sai ) o tiro pela culatra. Mas arrisco.
    Acredito em ti também. Tu acreditas?

    ResponderEliminar
  2. Sim acredito, nunca deixei de o fazer, e faço-o com muito orgulho, se ha pessoa que acredita que somos capazes de fazer tudo sou eu, no entanto, perdi a minha fé nas outras pessoas, nisso já não acredito, sozinho não consigo mudar a opinião de toda a gente. Eu sei que as coisas não podem ser como queremos, mas também não é isso que quero, mas sim que as pessoas não sejam tão egoístas, infelizmente tenho a noção de que estou a tornar-me como estas, mas não acreditando nos outros agarro-me com mais força aquilo que sou, tornando-me mais egoísta, ninguem me pode sensurar, porque se assim estou é porque as pessoa me estão a tornar assim.
    Eu sei que tenho generalizado a minha opinião sobre as pessoas, mas isso é porque á minha volta só vejo desilusão, ás vezes acredito que não deveria ter nascido nesta altura mas sim mais cedo, quando todas as pessoas se conhecia, todas se entreajudavam, todas se preocupavam com os outros, agora só vejo, isolamento, egoísmo, superioridade. Acredito que ainda existem pessoas muito boas, pessoas dispostas a fazer o mesmo a que eu estou disposto, mas até agoro só tenho visto desilusões.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh, vês? És tão fofinho, estava tão à espera deste dia... :) ( desculpa estar a falar assim, nem te conheço o suficiente para estas confianças mas eu sabia que esse escudo era por um bem maior, reservas-te, podes parecer ser frio, mas não és... muito pelo contrário. Acertei sobre ti :) )
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Achas mesmo que acertas-te? Posso até ser aquilo que achas, se calhar algo do que está escrito é verdade, mas... Isso não chega, não te iludas com as pessoas, não te iludas comigo.
    Nem eu me conheço, como é que alguem como tu me pode conhecer.
    Lamento, ninguem terá esse prazer!

    ResponderEliminar
  5. :) Digas o que disseres, não me tiras a opinião.

    ResponderEliminar