12 janeiro, 2010

dia 1

depois do dia de inicio vem o dia um, e para mim um dia normal não fosse algo que pe aconteceu ja muito perto do fim....
começando do inicio, foi um dia completamente normal de alguem que gosta do que faz, bem quase normal, hoje tirei ferias de um pequeno objecto que me acompanhára á muito muito tempo, este tornava-me menos insignificante, mas ao mesmo tempo mais ignorado, entao iniciei mais uma guerra, e mais uma vez contra mim proprio, para que fique registado, a primeira batalha foi ganha pelo meu eu, aquele que escreve neste momento, tornando o campo de batalha no meu dia de trabalho, conclu-o que não houve danos de maior, o que me deixa feliz, pelo menos uma pequena guerra eu ja venci.No decorrer do dia não houve nada que mereça especial atenção, sendo que faço o que gosto e entao não me posso queixar, umas facadas aqui, outras cacetadas aculá... algo que não se ultrapasse recorrendo a uma sitação conhecida.
O que me faz escrever neste momento foi algo que aconteceu á alguns minutos, algo que não consigo explicar, mas que merece alguma atenção da minha parte...
Acontece que quando estou em guerra comigo proprio necessito de muitos momentos a sós, foi o que decidi fazer, então, levantei-me peguei nas minhas botas e no casaco e cá vou eu, foi arejar as ideias como se custuma dizer, eu prefiro chamar de reflecção interior, caminhei vários minutos, sempre com pouca atenção ao caminho mas num combate que se desenrolava dentro da minha cabeça, este tempo passou-se e já no camiminho de volta a casa, eis que.... algo me acontece, pela primeira vez, e vos garanto foi mesmo pela primeira vez.... eu comecei a falar sosinho, muito estranho, mas que eu falei em voz alta, eu falei, como se estivesse a falar para mim próprio, como se de um debate se trata-se eu tinha o coração, algo em mim tinha a razão, e sempre que em pensava em algum acontecimento antes do dia zero essa razão interpunha-se e apresentava-me razões mais que verdadeiras para fazer deixar de pensar no que pensara... i isto durou perto de uns cinco minutos, verdadeiramente estranho para mim, mas no fim disto senti-me aliviado... porque não tendo alguem com quem desabafar, tive-me a mim proprio... e que melhor para nos conhecer do que nos mesmos???
Foi estranho? Foi! Foi vergonhoso? Foi! Foi aliviante? Sem duvida!
Posso concluir que foi algo no minimo estranho mas que me soube bem... foi uma verdadeira batalha, que mais uma vez venci... espero continuar a vencer estas batalhas porque com pequenas vitorias se ganha algo grande....
Num pequeno aparte quero apenas destacar algo que eu me questionei a mim proprio... Podias fazer mais alguma coisa para não estar nesta situação?
eu tenh a minha resposta, mas outras pessoas não sabem responder, quem algum dia tiver de tomar uma decisão que se questione da mesma maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário