27 janeiro, 2010

Tempo

O tempo, esta palavra é complicada, parece simples, mas não o é, o tempo é algo que todos temos, mas que mesmo assim ainda queremos mais, e muitas vezes para nada, apenas para dormirmos, uma perda de tempo, o tempo é algo que deve ser aproveitado, as horas do dia são as mais rentáveis, é nessa altura em que aprendemos mais, não é que não saiba bem passar algumas horas a dormir sem mexer nem um dedinho do pé, mas para quê, o que se aprende a dormir? Nada digo eu, por isso é que defendo a teoria de que apenas necessitamos de dormir as horas suficientes ao nosso corpo descansar, e não pensem que vocês precisam de muitas horas, isso parte do vosso habito, acreditem que quanto mais dormirem mais vontade vão ter de o fazer, é não posso dizer que durmo muito porque a verdade é que não durmo, durmo o suficiente para descansar, isto partiu do meu habito, a necessidade de dormir pouco em certas alturas obrigou-me a habituar-me a isso, na verdade sinto-me muito mais confortável agora, tenho muito mais tempo para aprender, para fazer a minhas coisas e para passar com os amigos.
O que me levou a escrever sobre o tempo foi o facto de o tempo, nesta ultima fase da minha vida, passar muito depressa, o facto de eu estar entretido a fazer aquilo que gosto, torna a contagem mais veloz, por vezes nem dou conta do tempo que passa, o que é bom. Por outro lado o facto de ter tanto que fazer ocupa-me todo o meu tempo quase nem tenho cinco minutos para pensar.
O tempo passa muito rápido é necessário darmos-lhe o devido valor, aproveitar quando somos jovens, ser responsáveis quando estamos a crescer, divertirmo-nos quando formos adultos, e rirmo-nos do que fizemos quando somos velhos, é assim que quero pensar na minha vida, viver todos os momentos possíveis para tornar esse tempo bem passado e quando chegar a altura de reflectir admitir que fiz tudo aquilo que tinha de fazer em cada momento.
O tempo de vida que temos depende do valor que lhe damos, e a vida sem bons momentos não é uma vida muito vivida.

Sem comentários:

Enviar um comentário