31 janeiro, 2010

Vazio

Se há coisa que detesto é sentir-me mal comigo mesmo quando algo não esta bem, não me refiro a problemas físicos mas sim psicológicos, o que acontece, há dias em que sinto que me falta algo, é um vazio interior que me faz ficar em baixo.
Ultimamente isso acontecia-me em dois dias da semana, não sei porque mas parecia que nesses dois dias eu não tinha um propósito para fazer algo que fazia, era complicado gerir essas emoções, ficava mesmo triste e desanimado como se não tivesse um motivo para fazer algo, mas isso mudou, agora já não tenho o mesmo sentimento, essa ausência desapareceu, deu lugar a um sentimento completamente oposto, o de superioridade em relação a todos os problemas que tenho para ultrapassar, uma das razões que ajudou a ultrapassar aquela fase mais difícil foi o tempo, o passar do tempo faz-nos perceber muitas coisas, e faz esquecer tudo, a outra razão foi o facto de neste momento eu me sentir psicologicamente mais forte e preparado do que antes estava, agora poucas coisas me afectam e as que afectam já não me deixam triste, ultrapassei a fase difícil, e praticamente sozinho, houve alturas que foi muito difícil, mas agora sinto-me diferente.
Uma coisa boa que me trouxe esta ultima fase pelo qual passei foi o facto de eu renascer, por muito que eu tenha mudado por necessidade, agora renasci, e tornei-me a pessoa que era antigamente, posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas agora sou egoísta e penso em mim, chegou para mim transformar-me em algo que não era para satisfazer outros, tinha-me tornado uma pessoa altruísta e de que me serviu? Nada porque os agradecimentos não foram nenhuns, agora que tenho uma vida posso pensar só em mim e é isso que vou fazer, sei que poderei magoar algumas pessoas mas não estou disposto, neste momento, a voltar a um ponto onde já me encontrei sem ter certezas de que vou ter ganhos com isso.
Posso tornar-me uma pessoa menos boa do que sou, mas irá ser agora o meu escudo de defesa, para não voltar a ter os problemas que tive agora, se há coisa que me entristece mais é entregar-me a algo como o fiz e no fim ficar com o sentimento de arrependimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário