29 janeiro, 2010

Ignorância

Se há coisas que me irritam profundamente é o facto de ser ignorado, tal como um micróbio, durante algum tempo isto aconteceu, por isso agora sei como as pessoas se sentem e estou a vontade para falar deste tema.
Uma das coisas que nos levanta a auto-estima é termos amigos que nos apoiam e que nos dão atenção, quando isso não acontece ficamos tristes e desanimados, funciona assim para toda a gente, não acredito que haja alguém que goste de ser ignorado, o que me fez escrever hoje foi uma retrospectiva que fiz hoje sobre alguns momentos da minha vida, no qual me lembrei destes pequenos incidentes e do quanto estes me irritavam.
A ignorância pode ser deprimente e há pessoas que não tem noção do que este sentimento significa, talvez porque nunca o sentiram ou não o sentiram da mesma forma, devo dizer que foi das coisas que até hoje me deixou mais triste, muito triste.
O que aconteceu foi á bem pouco tempo, quando alguém me começou a ignorar, algo que ate aquele momento era para mim um mar de rosas passou a transformar-se num mar de incertezas, duvidas e tristeza, em algumas vezes tentei que isso não acontecesse, mas como sempre, quando as coisas tem de acontecer acontecem mesmo, portanto esse sentimento foi se tornando uma rotina até um ponto insuportável. O que aconteceu a seguir foi mais do mesmo mas com uma ligeira diferença, a adição de uma dose de superioridade, mas com uma resposta diferente e com um resultado diferente, resultado esse que agora se materializa em textos como o que agora escrevo.
Continuo com um sentimento tristeza e mágoa por ter sido tratado dessa maneira, mas agora tenho uma razão para escrever, e sobre algo que me aconteceu, e com o qual aprendi, era bom poder acabar com esses sentimentos dos quais não gostamos, mas é algo que não depende de nós, no que depender de mim, mantenho a frase, “se não gostas que te façam, não o faças aos outros”. O sentimento que acompanha esta tristeza pelo que aconteceu, é a revolta pelo facto das pessoas que o fazem não terem a noção do que realmente fazem e não fazerem nada contra isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário