19 janeiro, 2010

Maturidade

Desde á uns dias para cá questiono-me sobre o que será a maturidade, esta palavra dizem que significa saber tomar as nossas próprias decisões e ter consciência das consequências dos nossos actos. Eu concordo com isso, mas interrogo-me se essa maturidade já não deveria ser-nos incutida desde crianças, um facto é que na geração que corre eu não encontro pessoa alguma que mostre essa maturidade, muito menos quando me viro para o sexo feminino, ultimamente parece que anda tudo doido, e aquele estereotipo que anteriormente era atribuído ao homem, de não saber o que quer da vida, manifesta-se muito mais nas mulheres, acham elas que por terem os mesmos direitos devem também ter as mesmas atitudes, recordo-vos a vós mulheres que todas vocês achavam os homens um ser mal formado pelas atitudes que tinha, e principalmente por essa falta de maturidade, talvez seja uma consequência do vosso sentimento de importância, que sublinho não é mais do que o nosso, homens, mas parece que as mulheres pensam de maneira diferente, estão no caminho errado, porque devo lembrar-vos que quando os homens não tinham maturidade só faziam merda e todas vos queixavam-se, agora que vocês estão a perder essa maturidade nos homens estamos em sentido oposto, ou seja, somos cada vez mais responsáveis e com ideias fixas, pergunto-me se vocês não estarão erradas, desilude-me saber que muitas de vocês se vão arrepender quando se aperceberem do que realmente foram, mas como sou um mero micróbio insignificante não é a minha opinião que vai mudar um mundo, entristece-me saber que em vez de todos procurar-mos a perfeição, que ontem falei, uns procuram, os homens e outros (mulheres) só se preocupam em fazer mímica, daquilo que os homens foram á algum tempo e que agora vão mudando em busca da dita perfeição, realmente o mundo não gira no mesmo sentido para todos os que ele pisam, mas em jeito de resumo posso vos dizer que quando penso num futuro que passarei, não vejo nada famoso, assim a continuar o mundo vai ter meninas até aos quarenta anos e Homens a partir dos 10, tenham algum juízo e pensei que a vida não acaba amanha, não queiram a perfeição no mesmo dia, e assumam as responsabilidades dos vossos actos, pensem bem no que querem por que afinal de contas todos temos uma liberdade e para quem não sabe ter liberdade é ter o prazer de fazermos o que queremos mas como é obvio é preciso responsabilidade para que a nossa liberdade/escolhas não interfira na liberdade dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário