18 janeiro, 2011

7.34

O que eu detesto é esta sensação que já há muito tenho de acordar e ter vontade de dormir mais.
Não sou pessoa para reclamar por não dormir, não sou pessoa para reclamar por ter obrigatoriamente de vir trabalhar, contudo o meu corpo está com falta de algo, ou seja, com falta de férias, e digo isto não porque quero passar os dias sem fazer nenhum mas sim porque preciso mesmo de férias.
Não sou pessoa para passar os dias a coçar as virilhas, aliás, isso nem acontece quando estou de férias, contudo e visto que comecei a trabalhar já em Novembro do ano transacto de 2009 e apenas tive uma mísera semana de férias algures por Agosto de 2010, tenho a certeza que esta minha falta de vontade de sair da cama se deve ao facto de ter uma vida completamente estonteante e sem tempo para dormir horas extra.
Passei toda a minha vida a estudar, e como é sabido durante todos esses anos temos cerca de três meses de férias, mesmo que para mim isso não significasse três meses de manhãs ma cama era sempre um auxilio, era um carregar de energias para uma nova época. Não me passa pela cabeça exigir esses três meses, até porque detestava tanto tempo sem fazer praticamente nada, contudo o facto de ter passado do oito ao oitenta deixa-me com vontade de ter esses três meses, ou pelo menos três semanas, o que já era fantástico.
Adoro o que faço, e neste momento tenho andado com um projecto bastante interessante em mãos, pode-se dizer que ando entusiasmado com tudo isso, no entanto de manha custa-me sair da cama, algo que nunca foi problema para mim, é agora algo que me custa realmente. Como psicologicamente estou de plena saúde, só me resta culpar a falta de férias para esta vontade que o meu corpo tem.
Obviamente férias são termo que só fará sentido dentro de seis meses, portanto resta-me esperar por esses dias, e nessa altura vou aproveitar ao máximo e tirar partido da expressão "dias e dias á boa vida". Até lá continuarei a levantar-me da cama no ultimo minuto tentado aproveitar cada segundo de olhos fechados.

13 comentários:

  1. 7.34?! É mesmo esta a hora que dizes adeus aos lençóis?! Realmente, já mereces umas férias bem passadas... Com direito a anhar e tudo!! As férias existem para ser gozadas, o corpo e a mente também precisam de descansar...

    ResponderEliminar
  2. Sim, exactamente a essa hora.
    Como eu preciso de descanço. É que nem ao fim-de-semana eu consigo recuperar... é motivo para dizer...Aiiiiiii

    ResponderEliminar
  3. Gosto do pormenor dos 34... 8) Eu com tanto tempo sem férias, já tinha tombado pó lado!! 8)

    ResponderEliminar
  4. Não é que já não tenha tido vontade, mas vou aguentando.
    E se o tempo ajudasse com um solinho, mas nem isso, frio que se farta, quem quer abandonar os lençois assim??

    ResponderEliminar
  5. Entendo perfeitamente o que dizes. Aliás já escrevi sobre isso algumas vezes lá no blog. Dormir, descansar é essencial para nosso equilíbrio emocional. E produzimos mais e melhor quando o corpo e a mente estão descansados, não é?
    Gostei muito do blog!
    Bjo e paz.

    ResponderEliminar
  6. Oi! Agradeço a visita lá no blog! Sinta-se a vontade para voltar e deixar comentário (crítica, sugestões ou o que bem achar adequado)!
    Bjo, meu mais novo amigo.

    ResponderEliminar
  7. Também me levanto a esta hora...

    E custa. O que vale é que acordo bastante mais tarde:)

    ResponderEliminar
  8. se custa, e junta a isso 4º de calor... combinação explosiva... para ficar na cama

    ResponderEliminar
  9. Micróbiamigo

    Pois é, deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer. Não sei bem como, mas voz do Povo é voz de Deus e prontos (sem s). Eu, que já fui católico, mas curei-me, entendo perfeiramente esse dilema quotidiano-matinal... hahahahaha. Seria pior se fosse um trilema ou, mesmo um quatrilema. Vidas, éoké.

    Pois se andas com um projecto que te entusiasma - avança e regala-te. É okeu tento fazer, com algum humor, pouca inspiração e muita transpiração, apesar de já ter feito 69 - aninhos...

    Se quiseres saber mais alguma coisa desta amébioparamécia escribente, vai até à Minha Travessa. Não é preciso microscópio. Nem lamela. Nem bico de Bunsen. Só comentários e (per)seguição.

    Abs

    ResponderEliminar
  10. Já o meu pai diz o mesmo, mas para isso eu tenho algumas respostas, nomeadamente que já não preciso nem convém que crescça mais(1,94m), além do mais continuo a ter uma vida para alem do trabalho o que se resume a algumas horas depois do sol se pôr, contudo vou-me aguentando por estas bandas, com um pouco de sacrificio ao levantar mas sempre com muita vontade de novos desafios.
    Obrigado pelo comentário, é bom saber que passam por aqui pessoas que já tenham feito 69... anos. Fico contente por conseguir escrever para todos!

    ResponderEliminar
  11. Incomodar e não incomudar como tens no teu perfil!Mas não quero incomodar-te...
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado, grande erro ainda não detectado!
    Bom dia!

    ResponderEliminar