20 janeiro, 2011

Só para começar o dia!

Nada melhor do que começar o dia a reclamar, e sorte, sorte é o patrão ser patrão e não entrar a mesma hora dos empregados, porque caso assim fosse teria sido ele a levar por tabela, detesto que as pessoas não saibam o que realmente querem principalmente quando nos referimos a trabalho.
Defendo que uma empresa para funcionar bem tem de ser organizada, ou pelo menos minimamente, contudo há excepções e aquela para a qual trabalho é uma destas excepções, o que me leva, por vezes, ao desespero e á duvida quanto á minha sanidade mental duradoura. Não compreendo coo é possível alguém conseguir trabalhar desta forma, eu que sou uma pessoa organizada não consigo conviver com este tipo de imbecilidades. Um dia querem uma coisa, outro dia querem outra, no dia seguinte voltam a querer o mesmo e quem tem de satisfazer suas excelências sou eu, porque a eles é fácil falar, agora pô-las em pratica não é com eles.
Tudo isto acrescido o facto de estarmos a trabalhar para crianças e que não pode haver a mínima falha requer de mim uma capacidade sobrenatural de paciência e capacidade de assimilação de ideias. Para eles é fácil falar porque caso algo corra mal são os primeiros a abrir a boca para culpar tudo e todos, claro que os senhores inteligentes não tem culpa de nada, alias nós empregados estamos aqui é para isso mesmo, para levarmos com as culpas dos erros de tais criaturas.
Coitadinhos deles que sem nós não são nada, e continuam a achar-se superiores, acho que muitos patrões ainda não pararam para pensar como é que realmente chegaram onde chegaram, e continuam convencidos de que tudo o que conseguiram é fruto da sua inteligência.
O que vale a uma simples pessoa como eu é o facto de que dificilmente me tiram do sério, e nas raras vezes que o fazem, sou o primeiro a abrir a boca e culpa-los a eles antes que o façam de maneira injusta na minha direcção.
Adenda1: Que lindo dia de sol.
Adenda2: Nem estes "caramelos" me conseguem mudar o humor.
Adenda3: Gostava de ser patrão só para implementar uma politica de organização.

8 comentários:

  1. Ui!! Como eu te entendo... Por cá, é uma desorganização, que ninguém se entende! Um diz que é o Comandante que manda, outro diz que é o Presidente, outro diz que é ele e no final, tudo quer mandar e dá em confusão... Eu, não consigo suportar isso e ando sempre a abrir a boca. Fui habituada a outro tipo de trabalho, trabalho completamente organizado... Que saudades disso!!

    A mim também não me tiram o bom humor!! 8)

    ResponderEliminar
  2. Pois é o problema deste portugues povo, todos querem mandar, todos querem ser mais do que o outro, e todos se acham mais do que o outro, o problema é que nem um nem outro, até prova em contrario, consegue sabe realmente ser patrão, porque para o ser não basta ter dinheiro e uma empresa mas sim saber como o ser.

    ResponderEliminar
  3. Taliqual!! A maior partes dos patrões, não pensam no trabalhador só neles e no que podem ganhar e perder. Deveriam pensar mais no trabalhador, não como uma pessoa, em que manda mas sim como uma pessoa, que o ajudar a ganhar dinheiro. Se cativassem mais o trabalhador, muitas vezes teriam mais sorte!

    ResponderEliminar
  4. Sem duvida, eu falo por mim, se estiver bem disposto o meu trabalho rende mais, mas os patroes gostam de impor uma certa tensão nos trabalhadores, isso só prejudica

    ResponderEliminar
  5. O problema é a barricada...Quando estamos de um lado...pensamos de uma maneira...Se passamos para o outro lado...pensamos de outra meneira...

    ResponderEliminar
  6. é possivel que sim, mas nada justifica pensar que sabemos tudo, ninguem sabe, seja empregado, seja patrão, estamos constantemente a aprender

    ResponderEliminar
  7. E quando querem uma coisa num dia e outra noutro já é muito bom. É que às vezes há várias pessoas a querem coisas diferentes no mesmo dia...
    A mim irrita-me solenemente a ideia de que somos sempre capazes de fazer infinitamente mais e melhor, de preferência a ganhar menos. Há alturas em que simplesmente se está no limite e não hipótese de esticar mais a corda.
    E fico de queixo no chão quando vejo pessoas a desperdiçar o tempo de trabalho e ninguém lhes diz nada...

    ResponderEliminar
  8. São as perspectivas diferentes deste mundo, infelizmente mairoritariamente as pessoas que deviam ver esse tipo de atitudes, normalmente não vêm da perspectiva correcta.
    Temos de nos contentar com o que temos, e fazer por mudar pelo menos naqueles aspectos que a nós nos dizem respeito!!!

    Boa semana

    ResponderEliminar