26 janeiro, 2011

Uma verdade oculta...



Sempre tive esta ideia e cada dia que passa reforço-a. Á medida que vou crescendo em idade e em sabedoria vou ganhando maneiras de reforçar ainda mais essa ideia.
Numa altura em que me questiono sobre todas as veracidades da minha vida e em que esta expressão faz mais sentido para mim, fico contente por ver que ainda existem pessoas que pensam da mesma maneira.

19 comentários:

  1. Apesar de ainda ser novinha, também é nessa verdade que eu me tenho suportado. Sempre foi assim, e não há prova do contrário. Se essa boa relação não dá, é porque algo falhou. Neste momento, a óptima relação que tenho é porque o rapazinho também se esforça.

    E isto é tanto para amizade como para algo mais sério.

    ResponderEliminar
  2. Uma vez disseram-me, o amor só não chega. Mesmo discordando em parte desta afirmação pois acredito que o amor é a base para se fazer algo pelo outro. Contudo acabo por me dividir na solução e confirmo por experiencia propria que realmente o amor não chega para uma relação duradoura, não chega quando uma só pessoa está afim desse amor.
    Quando as duas pessoas se entendem e se amam é mais do que previsivel que tenham vontade de fazer tudo pela outra pessoa.

    ResponderEliminar
  3. A minha última relação não funcionou porque só eu estava a lutar para que desse bem, e para que não fosse um fracasso. Após um ano namoro, nos últimos meses só eu é que mostrava que ainda havia muito para vivermos. Mas ao que parece, enganei-me.

    ResponderEliminar
  4. eu compreendo esse sentimento... mas esse tipo de problemas tambem nos ajuda a crescer... o que importa é o presente!!!

    ResponderEliminar
  5. Esta máxima aplica-se no amor e também na amizade.
    Aborrece-me solenemente o inanismo de algumas pessoas que se dizem amigas.
    Há muita gente a esquecer-se de "regar o seu jardim", de investir tempo e emoções nas suas relações (amorosas e outras)...
    A partilha é a base. Já dizia o outro: "if you love something, give it away"!

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida que sim... e reforço mais a parte da amizade, pois só depois de se construir uma amizade sólida é que se consegue um amor verdadeiro, de partilha e vontade de convivencia...

    ResponderEliminar
  7. As relações são construídas, vividas. Aprendemos com o outro e com a gente mesmo.
    Bjo.

    Ah, vais comemorar os sete meses que fizeste aniversário?
    Outro bjo.

    ResponderEliminar
  8. Estamos em constante aprendizagem...

    Pois não sei, pode ser que sim...para mim todos os dias são especiais, mesmo aqueles que não correm tão bem... mas essa pergunta tem algum motivo em especial?

    ResponderEliminar
  9. Antes de mais, agradecida pelo selo :)
    Relatvamente à frase, concordo. Mas acredita numa coisa, nunca duvides que o amor só não chega...

    ResponderEliminar
  10. "o amor só não chega" isso é uma afirmação que tem que se lhe diga, na minha opinião se algué gosta mesmo de alguém faz tudo para resultar, nesse tudo é que se engloba a paciencia, a tolerancia, o sacrificio, etc... mas não vamos dar isso a uma pessoa só porque nos apetece, tem de haver um motivo, e esse é o amor...

    ResponderEliminar
  11. Eu hoje, também estou assim a modos que, um bocadito do contra. Portanto não concordo.
    Relacionamento perfeito é aquele, em que um dos elementos tem sempre razão e o outro... é o marido ou namorado;)

    ResponderEliminar
  12. Não tenho de defender quem quer que seja, mesmo sendo um ataque a minha pessoa enquanto homem.
    Contudo tenho a minha opinião, não é por ser homem ou mulher, não é por ser mais novo ou mais velho, não é por ser mais ou menos inteligente, não é por ganhar mais ou não, mas uma relação perfeita ou a quase perfeita baseia-se naquilo que damos ao outro.
    À algum tempo atrás escrevi sobre aquilo que dava a outra pessoa e não recebia em troca, no entanto aprendi uma nova ideologia que me parece mais acertada agora.
    Nem eu nem ninguem tem de esperar nada em troca de ninguem, basta dar-mos o melhor de nós aos outros para obrigatóriamente recebermos em troca, ou seja, se todos nós der-mos algo, alguem terá de receber.Nas relações é assim, quando uma pessoa gosta de outra quer o melhor para a mesmo, não é pelas diferenças ou pelas semelhanças mas sim por aquilo que queremos oferecer ao outro...
    Merece resposta????

    ResponderEliminar
  13. Estou ompletamente de acordo com o que aqui foi escrito. Uma relação é baseada em duas pessoas, duas...

    ResponderEliminar
  14. O meu comentário pretendia ser uma brincadeira. Espero não ter ofendido.

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem. Não quero que me dêem razão mas sim que aceitem a minha ideologia. Eu estou longe da perfeição mas sei que faço algo para não ser apenas mais um. Dou tudo de mim aos outros. Agora dou sem pedir nada em troca.

    ResponderEliminar
  16. Bella
    Não ofendeste. Gosto que puxem por mim. Pela minha maneira de pensar. Hoje foi um bom dia para me expressar e aproveitei para ar assas a minha escrita.

    ResponderEliminar
  17. Mais um selinho ;)

    http://aoestilosarah.blogspot.com/2011/01/mais-um-selo.html

    ResponderEliminar