25 janeiro, 2011

Desafios

Adoro a minha profissão, principalmente quando me dizem, "és maluco, não te metas nisso". É nessas alturas que imploro a todas as minhas capacidades para solucionar aquilo que outros acham utópico.
Para mim não pode existir impossíveis e aquilo que muitos me tentam fazer desistir só faz com que tenha mais vontade de fazer. Gosto de obstáculos e não imagino a minha vida sem este tipo de problemas.
Uma vez na faculdade, um professor afirmou que eu tinha a mania de complicar demais em vez de procurar por soluções mais fáceis, desde esse dia, ficaram-me duas coisas na cabeça. Primeiro, ele tinha razão, eu complicava demais a minha vida, em segundo, nunca devo desistir de algo em que acredito, devo sempre procurar novos limites mesmo que isso pareça impossível para muitos.
Aquando deste acontecimento estava eu a meio de um projecto que acabei por deixar de parte pois segundo parecia era algo que seria impossível, acabei por realizar um outro projecto mas o inicial mantém-se na minha cabeça, com todos os pormenores que já naquela altura faziam parte da minha realidade. Infelizmente para mim, no final do projecto arrependi-me de não o ter realizado pois eu teria conseguido mesmo após aquelas palavras, no entanto e apesar deste episodio com mau final, eu aprendi algo, aprendi que não tenho limites e quanto mais utópico parecem as coisas para muitos a mim dá-me mais vontade de as fazer e mostrar que sou capaz.
Alguns anos passaram depois disso, e continuo a complicar, não a minha vida mas as soluções da minha vida, a vantagem é que agora tenho sempre na ideia aquele episodio que não quero que se repita.
Agora exercendo a minha profissão de uma forma mais profissional, vejo muitas vezes entraves ás minhas ideias, entraves esses que tento a todo o custo ultrapassar, e que maioritariamente assim alcanço, talvez mais vezes do que aquelas que outros pensam possível mas para mim serão sempre vezes demais aquelas que tenho de abandonar, não por mim mas pelas limitações externas.
É principalmente pelo desafio do desafiar que eu adoro aquilo que faço.

6 comentários:

  1. Isso é óptimo, também gostava de poder dizer o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Como podes perceber assim acontece comigo porque faço por isso, não gosto de desistir de nada, é a minha mentalidade que faz a minha vida... Faz a tua própria, todos nós somos capazes!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico... Temos aqui um Homem de arriscos!! Fazes muito bem... 8)

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que sim... é um grande orgulho ter esta teimosia para as coisas em que acredito

    ResponderEliminar
  5. nunca devemos desistir, mesmo quando dizem que queremos em demasia, mas o melhor disso tudo é ver as pessoas engolirem as suas palavras!
    já agora qual é a tua profissão?

    ResponderEliminar